Chegou a hora de mostrar serviço. Após uma grande reformulação em seu elenco, o Poker/Petrópolis/Ikinha mostra sua nova cara amanhã, às 20 horas, no Ginásio Araci Machado, em Cabo Frio, contra o Cabo Frio/Macaé/Cimed, na estréia dos dois times na Liga Futsal. Após o 14º lugar na competição de 2007, o objetivo agora é realizar a melhor participação do clube na história da competição.
Para que se tenha uma idéia da reformulação, dez dos 17 atletas do grupo atual não estavam no clube no último jogo da equipe na Liga do ano passado. Dois deles - Cupim e Guina - chegaram para a disputa do Estadual. Outros sete - Andrey, Emerson, Gui, Hugo, Jaiminho, João e Juninho - são caras totalmente novas.
Caras, estilos e hábitos novos. No novo grupo petropolitano, existem cariocas, mineiros e gaúchos. Emerson é um dos que saiu do Sul para tentar a sorte em outros ares.
- Tinha vontade de abrir um novo mercado, pois estava há muito tempo no Sul. O ambiente em Petrópolis é gostoso e o nível de estrutura da equipe é bem parecido com o que temos por lá. Espero que eu consiga fazer sucesso por aqui - diz o ex-goleiro do Carlos Barbosa, que carrega no currículo a conquista de dois Sul-Americanos, duas Copas América e uma Liga Futsal.
O décimo reforço já é conhecido dos petropolitanos e conhece também o adversário da estréia. Marcinho, que já passou pelo Macaé e pelo próprio Poker/Petrópolis/Ikinha, quer provar que está mais amadurecido e pode dar muitas alegrias aos torcedores serranos.
- Neste sábado eu espero mostrar que mudei. Estou com outra cabeça e quero voltar a jogar bem por um grande clube como o Poker/Petrópolis/Ikinha - avisa o ala de 23 anos.
Por conhecer bem o adversário, Marcinho explica qual é o principal ponto que o time tem que ter atenção.
- Precisamos prestar atenção nos contra-ataques, pois é um time leve e muito rápido. Tem tudo para ser um grande jogo. São duas equipes fortes e todos já se conhecem bem - analisa.