As três decadas de promoção da modalidade na cidade pelo Clube de Xadrez de Petrópolis serão comemoradas com uma competição de alto nível. O Torneio José Duarte de Barros reunirá enxadristas de gabarito internacional e novos talentos, nos dois dias deste fim de semana, no Colégio Ipiranga. A competição vale como a etapa petropolitana do Campeonato Regional e tem a chancela da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj).
O torneio começa às 13h deste sábado e terá seis rodadas com a participação de mais de 80 jogadores. A premiação respeitará a divisão pelas categorias Classe A, B e C, e sub-16 e sub-14. A pontuação do Regional conta para o ranking da Fexerj e, em caso de soma de 3,5 pontos ou mais, vale vaga para o Interior Absoluto, no caso de federados por equipes do interior, ou para o Campeonato Carioca, para os de clubes da capital. O evento é válido pelo Circuito de Regionais, que classifica para a final do Estadual Absoluto de 2009.
Serão três rodas sábado, e mais três, com encerramento e premiação, no domingo. A expectativa fica por conta da presença de mestres brasileiros de nível internacional, que estarão disputando com enxadristas locais e de todo o estado do Rio. José Jorge é o representante petropolitano mais bem cotado para brigar por melhores colocações. A receita da comemoração dos 30 anos do Clube de Xadrez de Petrópolis estará na mesa: xadrez de alto nível na cidade e homenagem a José Duarte de Barros, um de seus maiores ícones.
Equipe do Ipiranga estará no Regional - Mais uma vez atuando em casa, a equipe de xadrez do Colégio Ipiranga terá um novo desafio pela frente. Apesar de figurarem nas categorias Classe C, sub-16 e sub-14, os novos enxadristas poderão enfrentar mestres no tabuleiro e competidores experientes. O Ipiranga terá oito representantes, entre eles, Luís Gustavo Magalhães, campeão estadual sub-14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário