O ala Guina, do Poker/Petrópolis/Ikinha foi convocado ontem para a Seleção Brasileira de Futsal, que fará dois amistosos contra a Eslovênia, na sexta-feira (24), às 18h30min, em Anápolis (GO), e no domingo (26), às 10h30, em Goiânia (GO).
O jogador já fora convocado anteriormente para a Seleção, mas por conta de cirurgias nos dois joelhos ficou afastado. A última convocação de Guina foi em 2006, quando atuava pelo Minas, antes de se transferir para o El Pozo, da Espanha, e posteriormente para o Poker/Petrópolis/Ikinha.
– Por tudo o que passei, tendo ficado um ano e meio parado, é muito bom ser lembrado. Confesso que não esperava ser chamado tão cedo, mas é um momento de reconstrução e que me coloca pra cima – diz o atleta, recordando o longo período em que ficou inativo.
Thiago de Almeida Ignatiuk Vanderlei, nasceu em 11 de junho de 1985. Ele é o segundo jogador do clube a ser convocado para a Seleção Brasileira. No início de 2007, Café foi chamado para disputar alguns amistosos, pelo técnico PC de Oliveira.
O jogador acredita que poderá buscar seu espaço na Seleção nos próximos anos, pois alguns craques estão se despedindo e haverá uma grande reformulação na equipe que conquistou o Mundial no último domingo (19).
– Ainda não posso pensar em Copa do Mundo. Está muito cedo para isso. Tenho que trabalhar muito para chegar lá. Mas estou tendo esta oportunidade em um momento de festa. Estarei com uma idade ótima no próximo Mundial (27 anos), quando normalmente chegamos ao ápice técnico – analisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário