Às 8h21, do último domingo começou a "Meia Maratona Faz um 21, que reuniu cerca de 632 inscritos. Petrópolis sediou pela terceira vez a corrida anual que foi promovida pela Embratel e organizada pela Maxsports. Segundo a organizadora, Paula Valadares, a competição superou todas as expectativas e há a possibilidade de que, em setembro do ano que vem, a cidade receba mais uma vez a maratona.
Os corredores foram divididos em duplas e percorreram um total de 21 km, saindo do relógio das flores em direção à Rua do Imperador, Barão do Rio Branco e retornando ao
local da partida.No total, 168 duplas masculinas, 36 femininas, 52 mistas e uma da melhor idade completaram o percurso, além de 16 atletas de elite, entre eles, Chehemtai Rionotukei e Jepkurui Nelly, dupla Keniana, que participou pela primeira vez da prova e foi campeã na categoria feminina.
A Academia Acqua Sports participou com 40 atletas e a maioria conseguiu completar o trajeto em duas horas, duração máxima do percurso. Thiago Martins, professor de educação física elogiou a organização do evento e se mostrou orgulhoso com o desempenho dos seus alunos. “Foi muito bom ver no rosto de cada um a satisfação de ter completado o percurso, o sorriso de alegria por participar, as caretas de superação e a felicidade de ter saúde e poder viver estes bons momentos”, declarou.
Marcos Abreu e Rafael Neiva conseguiram completar a corrida em 1h38m. Marcos superou as próprias expectativas e ainda se divertiu na competição. “A corrida foi tranquila, no início achei que ia ter dificuldade na subida da Rua Monsenhor Bacelar, mas até que foi fácil. Eu estava bem preparado o que facilitou o bom rendimento.A presença de amigos tornou a prova bem divertida”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário