sábado, 2 de outubro de 2010

Eleição adia reinício da primeira fase do campeonato adulto

As eleições gerais que o país passará amanhã adiou o reinício do Campeonato Municipal de futebol (categoria de adultos). Com isso, a primeira rodada do returno - válido pela fase eliminatória - só acontece no dia 10 deste mês, com a realização de três partidas. É bom salientar que serão mais cinco rodadas até a definição dops classificados para a fase semifinal e que, por consequência continuarão brigando pelo cobiçado título da cidade.
De acordo com o regulamento, os quatro melhores classificados durante a fase eliminatória permanecem na competição. O primeiro colocado nesta etapa enfrenta o quarto, e o segundo joga contra o terceiro melhor posicionado. A julgar pelas cinco primeiras rodadas, apelidada de "jogos de ida", quem praticamente assegurou matemáticamente a vaga é o Esporte Clube Corrêas, que ganhou todas as suas partidas e dificilmente deixará de continuar brigando pelo título.
O Corrêas tem todas as melhores marcas do futebol adulto. Possui o artilheiro, defesa menos vazada, ataque mais positivo e é o único invicto até aqui. Para se ter uma ideia, a diferença para o segundo colocado, o Carangola/Aalborg, é de cinco pontos e a seis do Petropolitano. A disputa ferrenha pela quarta vaga é que deve ditar o ritmo do returno, já que Laginha e Benfica têm seis pontos e querem garantir seu passaporte para a semifinal.
A Liga Petropolitana de Desportos confirmou os jogos do returno para o dia 10, sendo que o horário de todos eles ainda será anunciado. No estádio 7 de Setembro, no Moinho Preto, o lanterna Vera Cruz tenta uma reação para continuar sonhando com a classificação diante do Petropolitano; já no estádio José Crescêncio da Costa, em Santa Mônica, o Laginha recebe o Carangola/Aalborg e complementando a rodada, o Corrêas joga no estádio Ernani Duarte, em casa contra o Benfica.

Nenhum comentário: