segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Salvini Racing conquista mais um título no Rally dos Bandeirantes
A Salvini Racing, de Petrópolis, venceu pela terceira vez o Rally dos Bandeirantes. A 8ª edição do evento aconteceu neste último final de semana na cidade de Taubaté, SP, localizada no Vale do Paraíba. O grid foi composto por 33 equipes, que se dividiram entre as categorias Protótipos, Super Production, Production e Caminhões (T4.1 e T4.2).
A competição somou pontos para as 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Cross-Country para caminhões, e após duas vitórias, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert subiram no topo do pódio do Rally dos Bandeirantes. "Esta vitória é importante para ampliarmos a nossa vantagem no certame nacional em relação aos nossos principais adversários. Desta forma, só depende de nós mesmos administrar a liderança na categoria e conquistar o quinto título Brasileiro para nosso time", explicou Salvini. Na classificação Geral, eles ocuparam a 2ª posição, com a marca de 04 horas 35 minutos 03 segundos.
De acordo com Moreira, a prova de anteontem teve duas especiais de 67 quilômetros (total de 138 quilômetros), que fez o caminho inverso da corrida de sábado. "A navegação foi tranquila, com trechos muito bons para acelerar. Mesmo o percurso sendo repetido, mas em sentido contrário, mudou consideravelmente. Não pudemos seguir com tanta confiança no roteiro, porque houve partes que eram inéditas", contou o navegador. A Salvini Racing contabiliza agora 75 pontos, contra os 68 pontos de André Azevedo e Maykel Justo.
O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country terá sequência no dia 15 de novembro, com 2º Rally das Serras, que acontecerá na cidade catarinense de São Joaquim.
Classificação - Rally dos Bandeirantes
1º Amable Barrasa, Marcos Marcedo e Raphael Bettoni, 04h25min48
2º Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, 04h35min03
3º André Azevedo e Maykel Justo, 05h28min09
Classificação - 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country
Caminhões
1º Amable Barrasa, Marcos Marcedo e Raphael Bettoni, 01h05min09
2º Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, 01h06min49
3º Felicio Bragante e Ricardo Costa, 01h07min40
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário