Quando o elenco do Poker/PEC se reapresentou no dia 19 de janeiro, alguns não se conheciam. Ou se conheciam de nome. Quase um mês depois, o grupo já está totalmente integrado e treinando forte para a estreia na Liga Futsal 2011. A tabela da competição deverá ser divulgada na segunda quinzena deste mês.
Os treinamentos em Petrópolis são árduos. Geralmente em dois períodos. Responsável pela preparação física da equipe, Bernardo Miloski está confiante no desempenho do grupo nesta temporada.
– Neste primeiro momento de treinamentos estamos dando ênfase à força e resistência. O rendimento do grupo tem sido bastante satisfatório. Mas ainda temos muito o que trabalhar. A média de idade do grupo é de 29,8. Apesar de ser a mais alta na história do PEC, em termos de qualidade, tudo supera as demais temporadas.
Segundo Miloski, com duas semanas de preparação, a equipe vem se mostrando muito bem. O importante agora é manter o ritmo até o início da Liga, intensificando cada vez mais os trabalhos.
– Temos mais ou menos seis semanas pela frente até o início da Liga. Isso nos dá tempo hábil de melhorar bastante o condicionamento físico.
Para o técnico Sérgio Sapo, tem sido gratificante trabalhar com este elenco. O treinador acredita que o Poker/PEC está conseguindo aliar dois fatores fundamentais para este início de temporada: a seriedade e a satisfação de trabalhar.
– Na próxima semana, já começaremos os treinamentos coletivos. Isso nos dará uma noção mais nítida das coisas. O grupo é muito bom, tem vontade de trabalhar e de extrema qualidade. Estou muito confiante.
Sobre a Liga Futsal 2011, que contará com a participação de 24 equipes, Sapo afirma que o início da competição será muito importante para o desempenho. Ele aguarda a divulgação da tabela para fazer um comentário mais elaborado. Mas tem total confiança no grupo.
– Nós esperávamos um jogo por semana. Isso seria melhor para os atletas, sem dúvida. Mas já que são 24 times, a gente precisa se adaptar a esta realidade e dar o nosso melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário