Apelidado pelo técnico Duílio como as Torres Gêmeas, a dupla de zaga do Serrano mostrou mais uma vez o porquê vem sendo apontada como o setor mais produtivo da equipe petropolitana.
Na partida contra o Tupi, toda a parte defensiva do time se portou bem, dificultando as jogadas de ataque da equipe adversária. A boa atuação fez com que o técnico da equipe mineira, Leonardo Condé, elogiasse a postura do Leão da Serra quando está sem a bola.
- O Serrano tem uma consciência defensiva muito boa, marca muito bem. Os dois volantes auxiliam muito bem na subida dos laterais. Além disso, o time se recompõe muito bem é difícil de penetrar. Para nós, o teste foi muito válido, enfrentamos uma boa equipe – opinou Conde.
O técnico do Serrano, Duílio, também concorda com as boas atuações do setor defensivo da sua equipe, mas ressalta as falhas do time.
- Começamos a acertar a equipe por trás, já fechamos a zaga. Agora, os volantes também estão se encaixando, mas isso vem com o tempo. Agora falta aquela saída de bola, estamos errando muitos passes, mas vamos corrigir isso. Ainda temos tempo – afirmou.
O zagueiro William, recém contratado do Grêmio, prega humildade e valoriza o grupo.
- O setor defensivo só vem se destacando por que os companheiros lá da frente vem nos ajudando, isso facilita que a jogada seja destruída mais facilmente pelos zagueiros. Estamos começando o trabalho, não podemos parar, precisamos estar em constante evolução – disse.
A diretoria do Serrano espera confirmar hoje mais um jogo amistoso. A intenção é fazer um jogo treino na quinta-feira contra a equipe B do Resende, no Estádio Atílio Marotti. (Texto de Chandy Teixeira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário