quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Atleta olímpico petropolitano se disse otimista para temporada



Após completar a temporada do ano passado com muitas provas, o piloto de Petrópolis Henrique Avancini, teve seu merecido descanso e ficou 15 dias de férias, em que pôde por um pequeno período de vida “normal”, longe da dura rotina de treinos, mas ainda assim enfrentando as responsabilidades de um atleta profissional, que envolve o planejamento para a temporada de 2011.
“Este período pra mim é o momento em que posso ficar mais próximo da minha família e de meus amigos, passear um pouco e até sair um pouco da minha dieta, e renovar os animos e assim então poder planejar a temporada, como treinos, viagens, equipamentos que vou precisar...Essas coisas", comentou Avancini. O atleta voltou aos treinamentos no dia 25 de novembro passado. Ele espera um calendário ainda maior, com várias competições no Brasil e no exterior.
Para 2011 Henrique Avancini tem o apoio da empresa GE Celma, do Brasil. “O apoio da Celma que se concretizou para 2010, teve inicio com Marcelo Soares e teve continuidade com Júlio Talon até a sua conclusão. Sem dúvida, esse apoio é de grande importância, pois com ele eu pude fazer todo um planejamento das provas que irei participar no Brasil e no exterior, com o calendário já elaborado", disse o competidor olímpico.
Os planos para este ano são grandes. " Também já fizemos todo o planejamento de treinamentos e definimos quais serão as provas alvos no ano de 2011. Todas elas no exterior são visando principalmente a busca de pontos para o ranking internacional para a conquista da vaga nos Jogos Olimpicos. Após a conquista dessa vaga, acontecerá uma seletiva no Brasil para definir qual atleta irá para as Olimpíadas”, acrescentou o competidor.

Nenhum comentário: