Agora é oficial: Gilberto Oliveira foi confirmado como técnico da equipe do Serrano no Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Embora o treinador tenha sido mantido no clube para selecionar os jogadores que irão atuar na competição deste ano, que começa para o azul e branco no dia 18 de julho, Oliveira teve seu nome ratificado ontem pelo presidente Alexandre Beck, o "China", que fez elogios a ele e torce para que a temporada atual seja muito diferente em relação a 2008, quando caiu para a série C numa campanha muito ruim. Inclusive, Gilberto chegou a comandar o time no meio da Segundona, mas não ganhou nenhum confronto. Apesar disso, o técnico efetivado no comando do profissional tem a seu favor o bom trabalho realizado na categoria sub-20 e quase classificou os serranistas para a segunda fase da Taça Otávio Pinto Guimarães, do ano passado e o Estadual de 2009.
Há mais de um ano e meio trabalhando no clube, Gilberto Oliveira chegou para ser o treinador do time de juniores. Porém, o seu alto conhecimento técnico - ele é professor unicversitário de educação física - e por ter trabalhado em clubes como Botafogo e América lhe rendeu a ascenção no azul e branco. No início da Segundona do ano passado foi auxiliar de Jairo Pereira, e só conseguiu sertr o treinador do profissional depois de uma mal sucedida negociação da diretoria com Fernando Macaé, que ficou no cargo por apenas quatro horas antes de ser demitido pelos cartolas. Mesmo não tendo reverter a crise, Oliveira se manteve trabalhando. No segundo semestre do ano passado, assumiu o sub-20 na Taça OPG e conseguiu bons resultados. Já no Estadual de sub-20, a diferença de dois pontos tirou o Serrano da segunda fase.
Por tudo isso, o Serrano decidiu prestigiar Gilberto Oliveira e lhe deu carta branca para ser o responsável pelo Serrano na camnpanha para retornar à segunda divisão em 2010. O próprio treinador repetiu várias vezes que considera o azul e branco sua "segunda casa" e o laço emocional feito aqui em Petrópolis fez com que o treinador carioca decidisse ficar por essas bandas. Os dirigentes nem pensaram em trocá-lo. Ontem, "China" justificou a manutenção de seu treinador e até brincou: " não temos razão para mudar de técnico e desfazer do trabalho. O Gilberto faz aqui um trabalho bem feito. Eu não o trocaria pelo Parreira (Carlos Alberto Parreira, o técnico do Fluminense". Na manhã de ontem, no estádio Atílio Marotti, Gilberto comandou um treinamento seletivo de jogadores que serão escolhidos para o plantel que disputará a série C, sendo que o Serrano vai estrear contra o Leme, no dia 18 do próximo mês no estádio Figueira de Mello.
Na semana que vem, a diretoria começará a trabalhar no planejamento de amistosos de preparação para o Estadual. O primeiro clube rival a ser sondado para uma partida será a Portuguesa, sendo que o jogo deverá acontecer no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador.
Novo uniforme será apresentado no dia do aniversário - O Serrano vai completar 95 anos no próximo dia 29 e pretende fazer alguns eventos alusivos à data. O presidente do clube confirmou ontem que vai fazer neste dia a apresentação do novo uniforme que a equipe utilizasará no Campeonato Estadual da Terceira Divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário