O Poker/PEC/Ikinha está bem próximo de mais uma decisão em sua história. Para garantir a vaga para a final do Campeonato Carioca de Futsal, basta empatar com o Cabo Frio, nesta sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio Aracy Machado, na Região dos Lagos. Em caso de derrota do time serrano, haverá prorrogação de dez minutos e o Cabo Frio tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha nas primeiras fases da competição.
No primeiro jogo, os petropolitanos venceram por 5 a 3. A situação é exatamente inversa a do Estadual 2008, exatamente na fase semifinal. Na ocasião, o Poker/PEC/Ikinha perdeu a primeira partida, em Cabo Frio. No segundo jogo, em Petrópolis, venceu. Mas, acabou caindo na prorrogação e ficou fora da decisão.
Mas se a coincidência parece favorecer a equipe de Petrópolis, a situação na quadra não parece tão simples. O Cabo Frio fez, até o momento, a segunda melhor campanha da competição. Promessa de dificuldades nesta partida decisiva.
– Temos que entrar para vencer, apesar da vantagem. Lá pelos seis ou oito minutos, a pressão deve ser grande. Eles têm muita raça. Mas não podemos entrar na gritaria e na correria que eles fazem – avisa o fixo Cupim, capitão da equipe.
Para vencer mais este obstáculo, Cupim afirma que o time deve manter a mesma postura apresentada na Liga Futsal:
– O time precisa jogar da mesma forma que nos deu a classificação para a segunda fase da Liga: com dinâmica na marcação, roubando a bola e saindo em contra-ataques rápidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário