O Poker/PEC terminou o primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal com uma campanha irretocável. Na noite desta sexta-feira venceu o Vasco por 3 a 0 (Cupim, Bruno e Conrado), no Ginásio de São Januário. Com este resultado, os petropolitanos somam 21 pontos em sete jogos, com 100% de aproveitamento.
A forte chuva que cai em toda a cidade do Rio de janeiro quase adia a partida. Com algumas goteiras, poças se formaram no ginásio. Contornada a situação, o jogo começou com um certo atraso e com o Poker/PEC melhor. Mas a primeira chance real de gol foi do Vasco, quando Willian, que acabara de entrar, chutou na trave.
Na sequência, quase aos dez minutos, Bruno sofreu pênalti. Marcinho cobrou com defesa do goleiro Delio. A partir daí só deu Poker/PEC e foi assim que Cupim abriu o marcador, num chute bem colocado.
Quando faltavam exatos 2 minutos e 28 segundos o jogo foi interrompido. Chovia forte e as poças voltaram a se formar. De comum acordo, arbitragem e os dois treinadores resolveram esperar um pouco até que a situação pudesse ser normalizada. Depois de 23 minutos de espera, a partida recomeçou.
Logo no início do segundo tempo, bola na trave do Vasco e no rebote, bela defesa do goleiro Rennan evitando o empate. Com o jogo mais solto, vieram os gols de Bruno e Conrado, fechando o placar da noite.
Para o ala Bruno, a paralisação desconcentrou as duas equipe, mas a vitória teve uma enorme importância. Ele lembra que esta foi a primeira partida de uma série de três fora de casa (Cabo Frio e USS/Vassouras).
– A paralisação atrapalhou um pouco mas não nos desconcentrou totalmente. Trabalhamos bastante esta semana já sabendo que o Vasco seria um adversário difícil. Agora teremos mais dois jogos fora de casa e precisamos da mesma seriedade – analisou.
A próxima partida do Poker/PEC (a primeira do returno), será na sexta-feira (16), contra o Cabo Frio, na Região dos Lagos.
VASCO 0 X 3 POKER/PEC
GINÁSIO DE SÃO JANUÁRIO – RIO DE JANEIRO – RJ
GOLS: 1ºT: Cupim (14min16s). 2ºT: Bruno (14min52s) e Conrado (16min11s).
VASCO: Delio, Rosencler, Josué, Rafael Martins e Bruno. Entraram: Guilherme e William. Técnico: Dilso Júnior.
POKER/PEC: Rennan, Bruno, Alvim, Marcinho e Mancha. Entraram: Conrado, Xande, Cupim, João e Tom. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Marcos Pinho Henrique e Cláudio Fernando Lopes da Silva.
CARTÕES AMARELOS: Rosencler e Rafael Martins (Vasco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário