Nesta segunda-feira, às 19 horas, no Ginásio Sombrão, em Vassouras, USS/Vassouras e Poker/PEC se enfrentam pelo Campeonato Estadual de Futsal, em um jogo que promete muito pela situação das duas equipes. Invicto na competição, com sete vitórias em oito jogos, o Poker/PEC é o líder e estará classificado para a semifinal com cinco rodadas de antecedência se vencer. A USS/Vassouras vem de duas vitórias consecutivas e está em quinto lugar, com dez pontos ganhos, um atrás do América, o primeiro da zona de classificação.
O momento é bem diferente do clássico do primeiro turno, quando o Poker/PEC vinha de uma campanha ruim na Liga Futsal e a USS/Vassouras ainda se ressentia da perda do título carioca para o rival petropolitano. O clássico é sempre aguardado com muita ansiedade pelas duas equipes. É a tal da rivalidade sadia. São jogadores que se conhecem bastante e que são amigos fora de quadra. Mas, dentro dela, a coisa muda. Cada vitória é importante.
Um dos destaques do Poker/PEC, o goleiro Rennan reconhece a grande rivalidade e destaca um ponto importante: a invencibilidade petropolitana.
– É uma questão simples, já que estamos invictos e se torna um desafio conseguir vencer a gente. É uma partida difícil, dentro da casa deles, onde sempre jogam bem. Sem contar a rivalidade. Vai ser um jogo bem disputado, com certeza. Os dois times jogam ofensivamente e isso é promessa de um bom espetáculo.
Rennan se mostra bem informado quanto ao adversário. Mas faz questão de reafirmar o trabalho de qualidade feito no dia-a-dia do Poker/PEC.
– Eles perderam o Betão para o futsal do exterior, que era uma peça importante no esquema. Mas, em compensação, se reforçaram dos experientes Vandré e Cazuza. Sem contar com o Sixel, que também tem qualidade. Mas estamos num bom momento. O grupo está fechado no objetivo do título e vamos para mais uma vitória – finaliza o goleiro.
Na USS/Vassouras, Marcelino também mostra conhecimento do lado adversário, até porque já jogou no Poker/PEC. A frieza nos momentos decisivos é considerada o ponto-chave da equipe.
– Temos que jogar com paciência esta partida, pois o adversário tem jogadores muito frios, com experiência de Liga e, com certeza, será um jogo bom de jogar. São dois times com esquemas ofensivos e atuam de maneira parecida – explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário