O Carnaval já se foi. E no grupo do Poker/PEC, a folia já deu lugar aos treinamentos intensivos para a disputa da Liga Futsal, que está marcada para começar em abril. Tirando pelos primeiros resultados da equipe de preparação física, o torcedor petropolitano pode ter esperanças de uma grande campanha.
Mais uma vez, a preparação física do time está nas mãos do jovem Bernardo Miloski, de 26 anos, em sua sexta temporada na equipe serrana. O profissional não está dando moleza ao grupo neste início de trabalho.
Nos primeiros dez dias de treinos, foi feita uma planilha visando à resistência e força dos atletas. Somente depois os jogadores começaram a ter exercícios de força exclusiva e velocidade, além dos primeiros trabalhos táticos com o técnico Faisal Saab. Até o início de Liga, a tendência é o aumento da carga de treinos.
Segundo Miloski, o grupo de 2010 é muito heterogêneo, pois conta com atletas remanescentes da última temporada, acostumados com a carga de trabalho, e outros que estão chegando agora.
– O grupo é bastante dedicado. Tanto os atletas que chegaram agora, os que já estavam e os que estão tentando recuperar o espaço. Isto é bom em termos de motivação para o grupo – analisa.
Após os primeiros testes, os campeões em capacidade física são os alas Alvim e Bruno. Mas os testes apontam um diferencial: o veterano Cupim. Perto de completar 39 anos, ele mostra a vitalidade de um garoto e se destaca em um grupo repleto de jovens.
– O Cupim é um atleta diferenciado em termos físicos e motivacionais. No futsal, é difícil ver um atleta nesta faixa etária com este vigor. É um exemplo para todos – ressalta o preparador físico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário