Segunda vaga na equipe comandada por Andreas Mattheis continua em aberto
SÃO PAULO - Xandinho Negrão renovou contrato e continuará correndo pela Medley na Stock Car em 2010. Depois de estrear na categoria no ano passado, o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004 assegurou a primeira vaga na organização comandada pelo diretor-técnico Andreas Mattheis. Seu companheiro de equipe, ao contrário, não está definido. "Estamos estudando algumas opções e ainda abertos a negociações", diz Mattheis, lembrando que o calendário será inaugurado apenas dia 28 de março em Interlagos.Xandinho regressou ao Brasil na temporada passada depois de quatro anos radicado no automobilismo europeu - correu de 2005 a 2008 na Fórmula GP2 e se transferiu para o FIA GT em 2008. Aos 23 anos, estreou na principal série nacional e fechou o campeonato na 12ª colocação. Depois das dificuldades naturais de adaptação, foi crescendo ao longo do campeonato e conquistou como melhores resultados o 5º lugar no circuito de rua de Salvador e no fechamento do calendário em São Paulo.
Satisfeito com o balanço do primeiro ano, Xandinho aposta numa evolução significativa com a experiência da categoria, do carro e dos circuitos adquirida em 2009. "Minha expectativa era entrar nos playoffs, mas não foi possível terminar entre os 10 que decidiram o título. Fiquei muito perto, e só não cheguei lá por causa de duas quebras. Além disso, foi um campeonato muito mais equilibrado que o de 2008, quando minha equipe venceu oito das 12 corridas. Tenho certeza que, desta vez, minha equipe e eu estaremos muito mais preparados", prevê.
Xandinho está comemorando a permanência num dos assentos mais cobiçados da Stock Car. "A parceria da Medley com Andreas Mattheis é a mais longa e uma das mais vitoriosas da categoria. Com o novo contrato, agora posso me concentrar 100% para fazer uma boa temporada. A idéia é entrar no playoffs; depois, brigar por algo mais lá na frente."
Mattheis está seguro de que o crescimento de Xandinho continuará sendo percebido na Stock Car. "Ele amadureceu bastante e mostrou um grande comprometimento com a equipe. Não tenho dúvidas de que seu segundo ano na categoria será ainda melhor." A exemplo do ano passado, Xandinho correrá com a bolha do modelo Vectra, da Chevrolet. (Informação da assessoria do piloto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário