terça-feira, 10 de agosto de 2010

ADM-Petrópolis segue entre as melhores equipes do estado


O tênis de mesa petropolitano esta realmente em alta, graças ao trabalho desenvolvido pelo técnico Daniel Ramos no Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio. Mesmo abrindo mão de disputar duas competições devido a maratona de treinamentos que a ADM-Petrópolis viveu neste mês de Julho, o time petropolitano permaneceu entre as cinco melhores equipes do estado no troféu eficiência da FTMERJ (Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro) divulgado no ultimo dia 26 de julho. Segundo o técnico Daniel Ramos, por mais que seja difícil abrir mão de uma posição de maior destaque no ranking estadual, não há outra opção para realmente alcançar o alto rendimento. "Não podemos nos deslumbrar com os bons resultados que ocorreram rapidamente pois começamos o ano visando evoluir tecnicamente para alcançar os atletas de ponta do estado, já que todos os nossos atletas iniciaram ou voltaram a praticar a modalidade há menos de 1 ano. Temos que manter o planejamento que desde o inicio da temporada seria ficar entre as cinco melhores equipes do estado e priorizar sempre os intercâmbios e treinamentos nacionais e internacionais. Temos como objetivo principal alcançar um lugar de destaque no cenário nacional, mas para isso precisamos estar realmente preparados tecnicamente, taticamente, fisicamente e psicologicamente, sendo assim os intercâmbios serão fundamentais para nossa evolução" disse Daniel.
Vale ressaltar que 17 equipes disputam o campeonato estadual e que graças ao novo trabalho implantado no Centro Cultural em Pedro do Rio, depois de 5 anos a cidade de Petrópolis voltou a ter uma equipe na elite do estado e mesmo abrindo mão de disputar as duas ultimas competições para treinar em Marília, interior de São Paulo, com o técnico da seleção da França, Michel Blondel, a ADM-Petrópolis se mantém a frente de potências como o Vasco da Gama.
Esta provado que a Prefeitura de Petrópolis formou realmente uma ótima parceria para o desenvolvimento do esporte na cidade quando apostou em resgatar o trabalho do técnico Daniel Ramos no distrito de Pedro do Rio, afinal se alguém duvidava que o tênis de mesa pudesse voltar a atingir o sucesso alcançado em anos anteriores, os números provam que esta modalidade voltou para ficar e segundo o próprio treinador Daniel Ramos voltou para ser ainda mais forte.
- "Estamos realmente vivendo um momento de ouro com nosso tênis de mesa, pois anteriormente apenas quem tinha condições financeiras podia praticar a modalidade, mas hoje todos tem acesso ao tênis de mesa graças ao apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Petrópolis, através do prefeito Paulo Mustrangi. Podem acreditar que muitos talentos irão surgir para o tênis de mesa" disse o treinador.

Nenhum comentário: