Após uma estréia vitoriosa diante do Cabo Frio/Macaé/Cimed, o Poker/Petrópolis/Ikinha volta a jogar nesta quarta-feira. O adversário é o Colegial/Umbro, de Florianópolis (SC), às 20h15min, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. E o objetivo é bem claro: conquistar a liderança da Liga Futsal logo no início da competição.
Caso derrote a equipe catarinense, o Poker/Petrópolis/Ikinha se iguala ao Carlos Barbosa (RS), com duas vitórias em dois jogos. E ainda terá mais três partidas consecutivas diante de seu torcedor: contra Joinville/Krona/DalPonte (8/3), Teresópolis/DalPonte (15/3) e o próprio Carlos Barbosa (26/3).
De quebra, o time serrano ainda conta com o artilheiro da Liga. Hugo marcou quatro gols na estréia, mas espera que eles sirvam sempre para darem os três pontos ao time.
– É motivante começar a Liga desta maneira, mas acho que temos que pensar no coletivo. Se eu marcar um gol apenas e isto nos ajudar a trazer a vitória, ficarei muito feliz – diz o artilheiro mineiro, que falou também da importância de vencer no Ginásio da UCP.
– Nesta Liga nós teremos muitas dificuldades e precisamos marcar pontos em casa. Vi uma força de vencer maior do que eu imaginava na estréia e ela será muito importante para superar os obstáculos que virão pela frente – ressaltou.
O técnico Fernando Malafaia gostou do que a equipe apresentou na estréia, mesmo diante das péssimas condições da quadra do Ginásio Aracy Machado, em Cabo Frio. E espera que a equipe mantenha a regularidade nesta quarta-feira.
– Diante das dificuldades e do placar adverso, o time esteve atento na partida e não desistiu. Além disso, manteve uma organização em quadra, que eu espero que seja mantida neste segundo compromisso. O adversário é forte fisicamente e conserva uma estrutura pronta desde o ano passado – alerta o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário