O Petrópolis Esporte Clube, a partir de hoje, terá seu hino oficial. Flavio Berredo assina a letra e a música, que ganhou a parceria valiosa do regente Rodrigo d'Avila. O resultado é uma marcha de estilo tradicional com versos que exaltam a vocação para a glória da agremiação.
Rodrigo d'Avila, com ampla formação, colocou sua genialidade, sensibilidade e conhecimento na lapidação da idéia original, no arranjo, direção musical e em toda a gravação. "Ter a oportunidade de participar desse momento tão singular é de sentimento indescritível. O PEC, a meu ver, é um exemplo de competência, seriedade e trabalho, que deveria ser seguido" diz o músico. "Foi portanto com muita emoção que escolhemos as notas deste hino. Cada nota, cada pausa, cada frase musical imbuídas do mais alto sentimento de enaltecimento ao clube e à cidade de Petrópolis", finaliza.
Flavio Berredo, ex-baterista das bandas de rock Matriz e Rixco, espera que a identidade do clube ganhe mais um reforço: "Torço para que o hino consiga traduzir a grandeza do Petrópolis e embalar os nossos próximos títulos. É um presente a todos que escreveram e escrevem a história de conquistas do Petrópolis Esporte Clube. É de coração".
Petrópolis Esporte Clube - hino oficial
Petrópolis Esporte Clube
Nasceu para brilhar
Sua história é sua glória
No novo milênio a despontar
Veio para ser primeiro
Do Rio de Janeiro
Impera triunfal
É o orgulho da Cidade Imperial
É amarelo do ouro
É o azul do céu
O branco da estrela
Do nosso troféu
É bola na rede
Vitória na raça
Petrópolis levanta a taça
Petrópolis Esporte Clube
Nasceu para vencer
Sua glória é sua história
Um novo tempo de se viver
Vai pelo Brasil inteiro
E leva o Rio de Janeiro
Inunda meu mundo de cor
Petrópolis é o meu amor
É amarelo do ouro
O azul do céu
O branco da estrela
Do nosso troféu
É grito de gol
Haja coração
Petrópolis...
É o campeão!
(Flavio Berredo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário