Após dez dias de folga na Liga Futsal, o Poker/Petrópolis/Ikinha volta a jogar pela competição nesta quarta-feira. O adversário é o Carlos Barbosa (RS), às 20h15, no ginásio da UCP, no Bingen. Se vencer, o time serrano, hoje em sétimo lugar com oito pontos ganhos, pula para a vice-liderança da competição, ficando atrás apenas do Atlântico (RS).
O confronto promete muito, até porque o time gaúcho jamais venceu no ginásio da UCP. O goleiro Emerson é um dos que já sofreu com a força dos petropolitanos em casa, mas agora que mudou de lado espera manter a escrita.
- Quando eu atuava no Carlos Barbosa, sempre foi muito complicado jogar em Petrópolis. Agora a coisa se inverteu. Espero que possamos manter esta escrita - diz o goleiro gaúcho.
Emerson avisa que o Carlos Barbosa não tem muitos segredos, mas conversou com o técnico Fernando Malafaia sobre o adversário.
- Eles sofreram uma reformulação muito grande e apenas conversamos sobre algumas situações que ocorrerão durante o jogo. É um time muito forte fisicamente, que joga em cima da marcação e puxando muitos contra-ataques. Eles têm um bom jogo de pivô e finalizam muito bem de média e longa distância. Temos que ficar atentos - analisou.
Além de Emerson, o técnico Fernando Malafaia tem mais dois jogadores no elenco que saíram recentemente da equipe gaúcha: Andrey e Juninho. O que garante muitas informações sobre a maneira do adversário se comportar em quadra.
- Eles ajudam sim. Claro que nós conhecemos as características do treinador, assim como ele me conhece. O diferencial é a vivência que eles tiveram no clube e sabem como é o comportamento internamente. O time deles não esperava os dois resultados negativos que teve recentemente e deve vir mordido - alerta o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário