Convocada para ser uma das representantes do Brasil no Campeonato Mundial de bolão, que acontecerá do dia 10 a 28 de junho na cidade de Amnéville, na França, a jogadora petropolitana Patrícia Helena Cunha Bade, de 15 anos, sabe que seu sonho de novamente participar de uma competição internacional depende agora exclusivamente de dinheiro. O complicado passo a ser dado éjuntar recursos para a sua viagem para o país europeu, e sua família resolveu entrar em campo para dar aquela força e irá promover um almoço, no próximo dia 29 no clube Coral Concórdia, para viabilizar o desejo da jovem atleta.
A partir das 11h30, no mais antigo clube esportivo em atividade na cidade, será servido o almoço e uma entrevista será concedida por Patrícia Bade, que falará sobre seus planos para o Mundial de bolão. Estima-se que a bolonista necessitará de pelo menos E$ 4 mil para bancar suas despesas na cidade francesa durante o Campeonato Mundial. Alguns possíveis patrocinadores estão sendo sondados para formar um grupo de investimento que possa viabilizar os planos dela. “Temos fé que iremos conseguir o dinheiro para esta viagem”, disse Patrícia, em uma entrevista concedida no início da semana.
A sua primeira experiência em um Mundial de bolão aconteceu no ano passado quando trouxe para o país a medalha de bronze jogando em dupla, num evento acontecido na Alemanha. Para esta temporada, Patrícia Bade segue confiante em um bom resultado, sendo que apesar de ser petropolitana está integrada a equipe do Nova Friburgo Country Club. Antes do Mundial, porém, terá um compromisso pelo Campeonato Estadual de bolão, que será no mês que vem em Friburgo com a participação de times de várias regiões da capital e interior do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário