O treinador brasileiro de futsal, Rubio Guerra Filho, quando convidado pela federação do Qatar para comandar o início do esporte no país, jamais imaginou que o sucesso fosse tão grande depois de pouco mais de um ano. Levando o know how brasileiro, campeão do mundo do futsal, o mineiro Rubinho, como é chamado no meio do esporte, alavancou a liga nacional do país, incrementando a ida de muitos jogadores do Brasil para o Qatar. Desde então, a seleção entrou no ranking da FIFA, coisa que até então não se podia imaginar, e viu-se nos ginásios do país o público entusiasmado com o futsal, o que nem no campo se conseguiu. Semana passada, o campeonato nacional se encerrou e Rubio e seus amigos brasileiros vibraram com os resultados e com a perspectiva de maiores saltos.
"Neste momento me sinto com o dever cumprido por terminar a temporada 2008/2009 na direção do Futsal do Qatar. O futuro do futsal Qatari está bem encaminhado, com a Seleção melhorando e a Liga Nacional terminando com bastante sucesso, tendo bom público presente aos jogos, partidas televisionadas para todo país e ginásios de primeiro mundo, assim como o material humano e esportivo usado por aqui. Parabéns a todos os brasileiros que aqui estão por mais uma temporada conseguindo o titulo de Campeão e também o terceiro lugar geral da Liga. Eu, como o primeiro brasileiro a chegar neste país, preciso enaltecer os companheiros por me ajudar sem medir esforços para que nosso projeto siga até 2012, ano em que temos o sonho de trazer o Mundial de Futsal para o Qatar e estarmos participando com a Seleção Nacional daqui. As coisas andaram muito neste período que trabalhamos aqui e a tendência é melhorar ainda mais", disse Rubinho.
Na liga local, destaques para Rodriguinho, do campeão Al Saad , artilheiro e melhor jogador da temporada 2008/2009, além de André, do Al Khor, Flavinho, ala do Al Arabi, e Serginho, pivô do Qatar Sports Club. Dentre os treinadores, Fabiano Rodrigues foi o campeão do país, recebendo o troféu Ouro e Faisal Saab, treinador bronze, do Qatar Club.
Nenhum comentário:
Postar um comentário