Petrópolis será o mais novo "alvo" de um projeto esportivo e social. Ontem, o ex-goleiro do Flamengo e um dos coordenadores do projeto Zico 10, Zé Carlos, esteve em Petrópolis reunido com representantes do Petropolitano Futebol Clube e está acertando a implantação na cidade de um amplo trabalho com crianças carentes, reunindo futebol e ação social juntos. Ele acredita que o município tem as condições ideia de implementar o trabalho que já acontece em várias cidades do Brasil e que, recentemente na localidade de Quintino, no Rio de Janeiro, o astro Zico abriu oficialmente mais um núcleo.
O projeto Zico 10 envolve jovens estudantes da faixa etária de quatro a 16 anos de idade, atendidos por meio de atividades esportivas e técnicas em iniciação, treinamento e orientação de práticas desportivas. A parceria proporciona às crianças a prática de esportes, em especial o futebol de boa qualidade, com profissionais capacitados e formados em sua determinada área, que permita às crianças a chance de jogarem em times profissionais como o CFZ. Mais três unidades da Zico 10 serão abertas no Rio de Janeiro, a partir de abril: Vila da Penha, Jacarepaguá e Tijuca. Elas se juntarão às outras sete unidades no estado: Bento Ribeiro, Taquara, Piedade (Futsal), Abolição, Santa Cruz e Teresópolis.
Depois de uma reunião com representantes do Petropolitano, Zé Carlos visitou a redação da Tribuna e acompanhado do esportista Maurinho Branco, ele falou da expectativa de contar com a parceria do Poder Público para o projeto. Segundo ele, a Prefeitura financiaria o Zico 10, sendo que os custos com supervisores fica por conta do projeto. No dia da inauguração, o master do Flamengo fará o jogo. De acordo com o ex-goleiro, dar a oportunidade aos mais carentes é o grande objetivo. " O projeto não é apenas esportivo. Será oferecido um trabalho especial que envolverá diferentes profissionais, resgatando o jovem no seu convívio social através do esporte", disse o coordenador.
A expectativa é a de que os representantes do Petropolitano se reúnam nos próximos dias com o secretário de esportes, Mauro Grillo, para tratar do assunto. O projeto Zico 10 pode acontecer nas dependências do clube alvinegro, que possui uma das melhores estruturas esportivas do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário