Após duas derrotas na segunda fase da Liga Futsal, contra Copagril e Malwee, o Poker/PEC/Ikinha busca a reação na competição. Nesta segunda-feira, às 20h15, em Umuarama (PR), o time enfrenta o Zaeli/Penalty/Umuarama. A partida será a última antes da paralisação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções e é considerada fundamental na briga por uma das quatro vagas no grupo A.
O fato de não ter vencido na segunda fase da Liga não chega a ser assustador. Na primeira fase, a equipe perdeu os três primeiros jogos e chegou a ser a lanterna. Mas reagiu e se classificou em 10º lugar. Neste momento, o Poker/PEC/Ikinha ocupa exatamente a última colocação do grupo. O adversário de segunda-feira é o terceiro colocado, com três pontos.
E apesar das duas derrotas, o time vem realizando boas partidas. Na última segunda-feira, contra a Malwee, o Poker/PEC/Ikinha chegou a pressionar, mas acabou se rendendo ao talento do craque Falcão, que fez a diferença na hora decisiva.
– A equipe está bem, apesar das duas derrotas. Estamos com bom volume de jogo e saindo bem da defesa para o ataque. Os gols que levamos foram por falta de atenção e também pecamos nas finalizações. Mas temos tudo para acertar novamente – explica o fixo Vinícius.
O jogador acredita que esta fase da Liga está sendo uma das mais fortes dos últimos anos:
– Esta Liga está muito equilibrada e se mostrando ainda mais competitiva. Nós temos oito jogos pela frente e ainda falta muita coisa para a competição se definir. Sabemos que vai ser outro jogo difícil. Mas se a gente acertar nas finalizações, poderemos conquistar os três pontos, mesmo jogando fora de casa.
O técnico Fernando Malafaia tem uma boa notícia para este confronto: todos os jogadores estão liberados pelo departamento médico e não há ninguém suspenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário