Líder invicto do Campeonato Estadual de Futsal, com 29 pontos em 11 jogos, o Poker/PEC tem um desafio importante neste domingo, às 11 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O time enfrenta o América, terceiro colocado com 17 pontos e brigando por uma vaga na semifinal.
A briga do Poker/PEC é pela primeira colocação na fase de classificação, que lhe dará o direito de enfrentar o quarto colocado na fase semifinal, além de decidir o segundo jogo em casa, diante de sua torcida. A disputa é intensa, já que o Cabo Frio tem apenas um ponto a menos e um tropeço pode custar caro.
No jogo do primeiro turno, disputado no Rio, o Poker/PEC venceu por 4 a 1 e o time teve sérias dificuldades para furar a forte marcação americana. O técnico Fernando Malafaia espera problema semelhante nesta partida.
– O time tem de ter atenção redobrada, pois o adversário precisa de qualquer ponto que possa conseguir, além de ser um time de muita qualidade. Para nós, vai ser interessante jogar com uma equipe que buscará o gol. Nossa equipe tem se superado, apesar dos desfalques. Temos mostrado que podemos brigar pelo título – analisa Malafaia, que estará no ginásio, mas pode ser substituído novamente pelo auxiliar José Ferreira Neto.
Os jogadores têm a mesma opinião. O pivô Conrado pede paciência ao time neste confronto:
– Será um jogo muito difícil. Eles estão na briga por uma das vagas e nós, jogando em casa, precisamos ter calma e impor o nosso ritmo, só indo para o ataque na boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário