O Poker/PEC continua na liderança invicta do Campeonato Estadual de Futsal, com 35 pontos ganhos em 13 partidas disputadas. Na noite des ontem, o time serrano venceu o Flamengo por 7 a 3 (Mancha, Xande (2), Marcinho (2), Bruno e Conrado para os petropolitanos e Jaxwell (2) e Henrique para os rubro-negros), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pela penúltima rodada da fase de classificação.
O início do jogo foi muito ruim tecnicamente, com erros de passes de lado a lado. Quando o Poker/PEc melhorou em quadra fez 1 a 0 com Mancha. O Flamengo também cresceu na partida e Jaxwell empatou para o time da casa. Xande aproveitando duas bolas que sobraram livres, marcou seguidamente para o Poker/PEC. O placar parcial de 3 a 1 foi justo para os petropolitanos.
Na segunda etapa, o Poker/PEC foi forte na marcação e implacável nos contra-ataques. Estes aspectos foram determinantes para o resultado da partida. Apesar de Jaxwell ter marcado o segundo do Flamengo logo no início do segundo tempo, a superioridade dos petropolitanos foi impressionante. Com gols marcados seguidamente, não dando chances aos donos da casa.
O ala Xande, autor de dois gols, ressaltou o entrosamento da equipe e a eficiência dos contra-ataques, mesmo com as dimensões reduzidas do ginásio da Gávea:
– O time foi muito bem nas finalizações. Jogar em quadra pequena é complicado, mas a gente supera os obstáculos. Depois de um ano de treinamentos e jogos, o entrosamento acaba facilitando o posicionamento na quadra. Isso é resultado de trabalho – comentou Xande.
O Poker/PEC enfrenta o Vasco na última partida da fase de classificação, na próxima quinta-feira (26), às 20 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Uma simples vitória sobre os vascaínos deixa os petropolitanos com a primeira colocação, independente de qualquer outro resultado.
FLAMENGO 3 X 7 POKER/PEC
GINÁSIO HÉLIO MAURÍCIO – GÁVEA – RJ
GOLS: 1ºT: Mancha (5min07s), Jaxwell (7min19s) e Xande (9min50s e 10min43s). 2ºT: Jaxwell (4min34s), Marcinho (14min06s e 16min12s), Bruno (16min28s), Conrado (18min10s) e Henrique (18min21s).
FLAMENGO: Rafael Pazos, Magrão, Antony, Panázio e Michel Marques. Entraram: Jaxwell, Leco, Artur, Silva e Henrique. Técnico: Cid Escarlate.
POKER/PEC: Rennan, Bruno, Marcinho, Alvim e Mancha. Entraram: Conrado, Régis, Xande, Tiago e Tom. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Washington Feliciano Rodrigues e Estevão Cunha Trindade.
CARTÕES AMARELOS: Alvim, Mancha e Régis (Poker/PEC) e Rafael Pazos, Magrão, Michel Marques e Artur (Flamengo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário