Ontem, o secretário de esportes, Mauro Grillo, confirmou a realização de três clássicos cariocas no Torneio Rio-São Paulo e showbol em Petrópolis. E, paralelo a isso, jogadores que fizeram história nos principais times do Rio e de Sâo Paulo durante as décadas de 80 e 90 estarão na cidade para disputar estes confrontos, sendo um atrativo a mais para que a torcida lote o ginásio José Borzino, no Valparaíso, nos dias dos eventos.
Mauro, aliás, confirmou Petrópolis na rota dos grandes eventos nacionais. " Começamos a nossa gestão com o Fla-Flu no estádio Atílio Marotti em abril passado. E esperamos, com muito sucesso, encerrar com este clássico, mas desta vez será no showbol. São acontecimentos de visibilidade nacional", disse otimista o secretário, que prevê um público médio de duas mil pessoas durante a realização dos jogos de showbol na quadra que pertence ao Petropolitano.
Os confrontos do Torneio Rio-São Paulo já têm datas acertadas. O primeiro duelo está previsto para a próxima terça-feira, às 19h30 entre o Fluminense e Botafogo; no dia 4 de dezembro, será a vez de vascaínos e botafoguenses e, finalizando a rodada petropolitana da competição o clássico Fla-Flu, no dia 10 a partir das 21 horas. A pesada estrutura do showbol deixa hoje a cidade de Volta Redonda e segue para Petrópolis, onde começa a ser montado o palco e tudo mais a partir desta sexta-feira.
Vários craques de um passado recente estarão jogando no Torneio Rio-Sp, sendo que do lado do Flamengo estão confirmados Djalminha, Junior Biano, Fábio Baiano, Marquinhos e Gelson Baresi; já do Fluminense Válber, Duílio, Lira, Eduardo e Renato. O Botafogo vai contar com Donizete Pantera, Beto, Maurício e Marcelinho Paulista, enquanto que o Vasco vai contar com Leandro Ávila, Valdir Bigode, Cássi9o, Bruno Carvalho e Pimentel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário