Favorito a conquista do título municipal de futebol de campo (categoria de adultos), o Corrêas está pronto para a decisão do título domingo, às 13h30 contra o Benfica, jogo que será disputado no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas. Podendo perder por até três gols de diferença para faturar o tricampeonato, o vermelho e branco do segundo distrito vive a expectativa de mais um duelo contra o adversário, que deve procurar sufocar o rival em seu campo durante o tempo todo, já que marcar muitos gols para impedir o terceiro título consecutivo do rival. Estima-se que haja um recorde de público nesta competição, pois comenta-se que a comunidade local deve promover uma grande festa para seu filho mais ilustre na área esportiva da região. Esse oba-oba, no entanto, não sensibiliza o técnico correense, Jorrge Popó, que quer evitar o "já ganhou".
" O Benfica não está morto não. É uma grande equipe e pode aprontar para cima da gente. O Corrêas precisa ficar ligado o tempo todo para não levar gols, principalmente no primeiro tempo quando o Benfica tentará diminuir a diferença", prevê Jorge Popó, que definiu a escalação da eqquipe que enfrentará o Benfica no início da tarde de domingo.
Segundo ele, a base que jogou e venceu o adversário no domingo passado, em Benfica por 3 a 0 será mantida. " Jogamos bem com aquela formação. Eu até estava com uma dúvida na lateral, entre o Naldinho ou o Vitinho, mas devo enmtrar com o primeiro. E o Rodolfo no ataque, podendo ficar de fora o Fabinho, que pode entrar no segundo tempo e usar de sua experiência para ganharmos o jogo", emendou o técnico. A escalação do Corrêas: Udson; Naldinho, Wellington, Pretinho e Sequinho; Nimim, Vaguinbho, Tiago e Kanu; Fabinho e Índio.
Depois de 10 anos do bi da Segundona, a expectativa de ser campeão novamente - O Benfica terá uma tarefa bastante ingrata neste domingo: ganhar do Corrêas por pelo menos quatro gols para foicar com o título, além de superar a fanática torcida local e jogar no campo rival. Isso tudo será um desafio. Porém, o Corrêas vê méritos no adversário, mas não esconde a ansiedade que toma conta a medida que se aproxima a partida que pode determinar seu tricampeonato.
Outro fato é que, durante a década, venceu nada menos do que seis dos oito campeonatos de adultos promovidos pela Liga Petropoilitana de Desportos. O maior vencedor também tem algumas figuras ilustres que são bem conhecidos da galera petropolitana, por teremn atuado pelo Serrano até na Segunda Divisão. Um deles é Fabinho, o popular "Sapinho", que pode festejar neste fim do ano se inspirando em outro.
O outro a que se refere é o Campeonato Estadual da Segundona de 1999, quando se tornou o herói da conquista do título. Fabinho marcou o gol que deu o título para o azul e braanco na final contra o Macaé Sports, em jogo realizado no estádio Proletário, em Bangu. Durante uma semana, o artilheiro decisivo foi destaque na imprensa carioca, ganhando quase meia página de uma edição do Jornal dos Sports sobre a façanha há 10 anos atrás.
Mesmo com contrato com um clube da Áustria, o jogador quer ajudar o Corrêas a ser campeão neste final de temporada, uma razão a mais para ter um Papai Noel mais farto. Há também um outro colecionador de títulos: Jorge Popó pode garantir no domingo sua sexta conquista como treinador de futebol em campeonatos oficiais, sendo que quatro só pelo Corrêas (outro pelo Lopes de Castro e um pelo Boa Esperança).
Nenhum comentário:
Postar um comentário