quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

LPD marca final do sub-15 para domingo

A comissão disciplinar do TJD petropolitano anunciou o arquivamento do efeito suspensivo impetrado pelo Serrano. Com isso, a Liga Petropolitana de Desportos marcou para o próximo domingo o segundo e último jogo da decisão do Campeonato Municipal de futebol (categoria sub-15), entre as equipes do Carangola e Serrano, a partir das 9 horas no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino. Apesar disso, o azul e branco disse que vai entrar em campo e buscar os pontos na justiça desportiva.
O segundo confronto da finalíssima havia sido suspenso, na semana passada, por conta da ação movida pelo Serrano, que acusou o adversário de colocar em campo dois jogadores em situação supostamente irregular. O mérito acabou sendo apreciado pela comissão disciplinar, que no seu entendimento jurídico não viu nenhuma anormalidade na situação. Ao receber a notícia, o presidente da LPD, Alcyr Fagundes, marcou a decisão para domingo que vem.
O Carangola, com isso, volta a ter muitas chances de conquistar mais um título no futebol de campo nesta temporada. Isto porque, na primeira partida decisiva contra o Serrano, realizada recentemente no estádio Atílio Marotti, venceu o adversário por 2 a 0 e depende só de um empate para ficar com o caneco. Do outro lado, o azul e branco necessita derrotar os donos da casa e forçar a uma prorrogação para conquistar seu segundo título amador em 2009 - o primeiro foi o sub-17 no domingo passado.
A atitude da LPD em marcar a decisão não chegou a ser uma surpresa. Afinal, a entidade tem como uma de suas metas encerrar todas as competições no ano que começou e havia um sério risco disso não ocorrer. O Serrano chegou a ameaçar não entrar em campo na semana passada, pois de acordo com o departamento jurídico, o Tribunal da Federação de Futebol do Rio está em recesso e a comissão disciplinar de Petrópolis não poderia dar qualquer decisão nesse período.
Todavia, o Serrano não desistiu de ir atrás daquilo que considera seus direitos e diz que provará a irregularidade nos dois jogadores do Carangola. Segundo o presidente Alexandre Beck, estão sendo feitos novos estudos jurídicos a respeito do caso e garante que o título municipal da categoria vai para a sala de troféus, na rua Madre Francisca Pia. Ao mesmo tempo, descartou deixar de entrar em campo neste domingo. " Não podemos rasgar o regulamento. Nós vamos jogar a partida e depois buscar os seis pontos contra o adversário no tribunal", finalizou o dirigente.

Nenhum comentário: