Tanta dedicação da parte da Liga Petropolitana de Desportos à montagem de duas seleções de futebol para disputar os campeonatos promovidos pela Federação de Futebol do Rio tem uma explicação: caso uma entidade não participe, poderá ser aplicada uma multa que vai de R$ 3 a R$ 30 mil, de acordo com o que prevê o estatuto. Por conta da crise financeira que atravessa, a LPD nem cogita a possibilidade de ficar de fora e já começou a trabalhar na formação de dois bons elencos para a temporada.
Com a mudança do estatuto da Ferj, ocorrida no ano passado, essa e outras exigências certamente irão pesar sobre as Ligas Desportiva do interior. A LPD, por sua parte, garantiu que irá trabalhar em consonância com aquilo que é obrigação legal, embora reconheça que não anda na sua melhor fase financeira. Tanto é que, na próxima quinta-feira à noite, apresentará na primeira assembleia fiscal de 2010, um relatório dando ciência das atuais condições em caixa.
Aliás, aliar a questão financeira com a técnica na seleção de futebol é o que ficou determinado pelo comando da LPD. Segundo explicou o vice administrativo, Márcio Voguel, o "Gaguinho", os membros da comissão técnica do selecionado adulto ficarão como responsáveis pela parte técnica e administrativa, sendo que esta etapa será a financeira. " Precisamos de pessoas que busquem o patrocínio para manter o time jogando e disputando o campeonato", declarou "Gaguinho".
" A Liga hoje não tem como arcar com as despesas da seleção. Por isso, juntamos um grupo que pode dar conta da questão", acrescentou o segundo na hierarquia administrativa da LPD. Além do técnico Cuíca, Anderson "Bico da Bota" e mais três que serão anunciados pela entidade como responsáveis pelo time de futebol. A primeira reunião entre eles será no próximo dia 18 e a estreia petropolitana vai acontecer no dia 17 de abril, ainda sem adversário definido.
Sobre a seleção de sub-17, outra imposição estatutária da Ferj às Ligas e clubes, a LPD espera definir a comissão técnica nos próximos dias. O nome mais cotado para assumir é o de Chuca, campeão municipal de futebol sub-17 pelo Serrano em 2009. Chuca está com muita moral, pois além da conquista pelo azul e branco é funcionário de uma empresa de economia mista, com quem a entidade vem "namorando" um patrocínio para esta temporada.
Tanto é que, nas reuniões já realizadas sobre a seleção, a LPD quer convidar também o secretário de esportes, Mauro Grillo, para fazer parte do encontro e também opinar sobre a participação petropolitana nos dois Estaduais da Ferj. " Precisamos de todo o apoio possível para que Petrópolis possa fazer uma boa apresentação no Estadual", explicou "Gaguinho", lembrando que, no ano passado, o selecionado da cidade enfrentou muitos problemas e fez uma campanha muito ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário