Em um dos jogos mais disputados da Super Liga Futsal Rio, Vasco e USS/Vassouras empataram em 3 a 3 (Vitinho, Valtinho e Buiú para os vascaínos, Pezão (2) e Xandó para os vassourenses), nesta sexta-feira no ginásio de São Januário. O resultado mantém a USS/Vassouras na vice-liderança, com sete pontos ganhos. Já o Vasco pulou uma posição e está em quarto, com cinco pontos.
O jogo foi muito movimentado desde o início. Mas a USS/Vassouras ignorou o fator quadra e partiu para tentar a definição. Fez 2 a 0 ainda na metade do primeiro tempo e saiu para o intervalo com 3 a 1 no placar.
O Vasco voltou bem mais disposto na segunda etapa e partiu para buscar o empate. Teve mais organização em quadra e conseguiu os dois gols com pouco mais de sete minutos. Mas a equipe vassourense voltou a se organizar e passou a se defender melhor, evitando a derrota.
Valtinho, autor de um dos gols vascaínos, considerou o empate positivo para o time:
– Pelas circunstâncias como conseguimos o empate, ele acabou sendo até positivo. Temos tudo para embalar na competição, mas os próximos jogos não serão fáceis como muita gente pensa.
O pivô Pezão, da USS/Vassouras, foi o artilheiro da tarde, com dois gols marcados. O jogador afirmou que o time conseguiu superar bem a maratona de jogos pela Super Liga, Estadual e Copa Rio Sul.
– Foi terrível, mas conseguimos os resultados. O time ficou numa situação boa na Super Liga, com estabilidade. Além disso, superamos dois desfalques importantes, o Ciro e o Sixel. E o melhor de tudo foi ter feito mais dois golzinhos – lembrou.
O próximo jogo do Vasco na Super Liga acontece na segunda-feira (26), às 20 horas, contra o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto. A USS/Vassouras enfrenta o Piedade/Ondas e Trilhas, na terça-feira (27), às 21 horas, em Vassouras.
SUB-20 – Na preliminar, o Vasco não teve dificuldade alguma para aplicar a maior goleada da competição: 9 a 1 sobre a USS/Vassouras. Renato (3), Jansen (2), Jorge Andrey (2), Luan e Matheus fizeram os gols vascaínos, com Ronei marcando para a USS/Vassouras.
– Fizemos uma ótima partida. O contra-ataque funcionou bem e o time se comportou bem individualmente, apesar de alguns desfalques – ressaltou o técnico José Carlos de Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário