A diretoria executiva da Super Liga Futsal Rio decidiu nesta quarta-feira (21) remarcar a primeira rodada da competição, adiada por causa das chuvas no estado do Rio, para o dia 18 de maio.
Os jogos remarcados foram: Vasco x Botafogo/Casa de España, Piedade/Ondas e Trilhas x São Cristóvão, USS/Vassouras x América, IFRAN/Magnólia x Vila Isabel e Qualimax/São José do Vale do Rio Preto x Fonseca.
Já a partida Fonseca x Botafogo/Casa de España, que foi adiada em razão da perda de mando de quadra da equipe de Niterói, acontecerá no dia 14 de maio, em quadra a ser designada posteriormente.
VASCO X USS/VASSOURAS: CLÁSSICO PARA FECHAR A RODADA DA SUPER LIGA
A quarta rodada da Super Liga Futsal Rio será fechada nesta sexta-feira (23) com um grande jogo: Vasco x USS/Vassouras, às 12h30, em São Januário. O time vassourense venceu os dois jogos que disputou e está em segundo lugar, atrás do América no saldo de gols. O Vasco vem logo atrás, em quarto, com quatro pontos.
A USS/Vassouras vem embalada por uma campanha até aqui irrepreensível, com a classificação antecipada para a segunda fase da Copa Rio Sul, a conquista do Torneio Início da Super Liga e as duas vitórias em dois jogos até o momento.
Para o ala Xandó, o Vasco é um grande teste para a equipe da USS/Vassouras.
– O Vasco está entre os times que considero favoritos ao título. É um adversário tradicional e sempre mais perigoso quando atua em São Januário. Estamos adquirindo mais conjunto e isso pode fazer a diferença mais pra frente – comentou.
Mas o fato de ainda não ter perdido na temporada não ilude a USS/Vassouras, segundo explica o técnico Neto Colucci:
– Não somos o time a ser batido. Estamos em formação e o grupo está se dedicando muito.
Se a equipe vassourense vem assustando, o Vasco tem como trunfo jogar em casa pela primeira vez nesta Super Liga.
– A equipe do Vassouras é uma das forças do futsal do Rio. Com certeza, teremos um grande jogo. Mas nós poderemos contar com a força da nossa torcida em São Januário – ressalta o ala Panázio.
– O time está bem motivado apesar do empate contra o Magnólia. O ponto alto deste time é a parte física. Para este jogo, temos uma expectativa muito boa. É hora de testarmos nossa força – avisa o técnico Silton.
SUB-20 – Na preliminar, às 11 horas, o Vasco tenta manter a liderança da Super Liga Sub-20 diante da USS/Vassouras, que vem surpreendendo na competição e está em terceiro lugar.
O técnico da equipe vassourense, Casemiro Júnior, sabe que terá uma difícil missão pela frente:
– O Vasco é uma equipe que tem padrão de jogo e sabe tocar a bola. Temos que ter uma marcação forte e muita paciência.
José Carlos de Farias, técnico do Vasco, acredita que a sua equipe vem demonstrando um crescimento animador:
– O time está atingindo um momento bom na parte tática e física e é importante manter a pegada. O grupo vem reagindo bem contra adversários difíceis e isso mostra um bom preparo psicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário