Enquanto o torcedor já conta os dias para assistir à primeira partida da decisão da Super Liga Futsal Rio, entre USS/Vassouras e Botafogo/Casa de España, amanhã, às 21 horas, no Ginásio do Olaria, os técnicos já estão com suas estratégias armadas, mas preferem esconder o jogo.
Um pouquinho de segredo, é claro, faz parte do show. Apesar das duas equipes já terem se enfrentado durante a competição, todos sabem que, em se tratando de decisão, entram em cena outros fatores importantes.
O técnico Neto Colucci, da USS/Vassouras, tem treinado sua equipe diariamente, em dois períodos. Garante que não prepara surpresa alguma e que vai entrar com a sua força máxima.
– O time é o mesmo que vem entrando em todas as partidas da Super Liga. É claro que, pelo fato de ser a primeira partida da decisão, o lado psicológico conta bastante. O poder de concentração precisa ser intenso para que tudo dê certo. Ainda mais, contra um adversário qualificado, como o Botafogo.
No lado alvinegro, o técnico Mauricinho contará com a volta ao time de dois jogadores importantes: Gabriel e Marquinhos, que cumpriam suspensão. Ele também garante não haver surpresas para este início de decisão. Mas o poder de concentração do grupo aumentou e a expectativa, na mesma proporção.
– É a decisão de uma competição que mudou a cara do futsal do Rio. Chegamos às finais e queremos o título. O respeito para com o Vassouras é grande. Mas chegou a hora da decisão e os aspectos psicológico e motivacional também entram em quadra.
Pelo lado dos torcedores, a preparação também é intensa. Tanto vassourenses, quanto alvinegros planejam uma grande festa para o futsal. Da cidade de Vassouras, cerca de oito ônibus lotados devem chegar ao Olaria pouco antes da partida.
Facções de torcidas organizadas do Botafogo também se preparam, com papel picado, bateria e o que é mais importante: com o pensamento de torcer em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário