O Carangola está em festa. A conquista do título sub-15 e os vices nas categorias de sub-11 e sub-13 foi bastante comemorado por pais, jogadores e dirigentes que veem nesse início de ano uma possível prévia do que vem por aí em 2011. O clube que nos últimos anos investe no futuro da garotada - resultado de uma parceria entre pais, empresários locais e da própria instituição - quer muito mais na disputa por mais títulos.
Segundo o supervisor geral das categorias de base, Robson Leandro, a Copa Zico tem se revelado um campeonato bastante disputado por seus participantes e rebateu as críticas de que a competição seria um "torneio de escolinhas". " Há várias equipes fortes na Copa Zico, e boa parte delas bancado por empresários. O time do União, por exemplo, sempre faz excursões para a Europa. Além disso, ela é organizada por ninguém menos do que o Zico", disse Robson.
Os gastos para a disputa da Copa Zico foram grandes, também. O Carangola é um clube amador e sem fontes de recursos, mas através do apoio de empresas da região viabilizou a quarta participação no evento. A Única fez o transporte dos atletas, e todas as inscrições dos jogadores foram feitas pela Carangola Log, por intermédio da empresária Daniela Salvini; e a Bordeaux, que ofertou o lanche dos jogadores durante os cinco dias do campeonato.
O Internacional fez a sua apresentação na Copa Zico. Finalista do Municipal de sub-15, o alvinegro do bairro Alto da Serra não chegou à final porque fora eliminado pelo Engenhão, que fez a final com o Carangola. Pela segunda vez desde que começou a Copa Zico dois clubes de Petrópolis participaram do evento.
Deivid brilha na final do sub-15 - O Carangola se destacou para valer na Copa Zico na categoria sub-15. O time fez uma ótima campanha, ao bater também o Internacional, de Petrópolis, na fase classificatória em uma prévia do que pode acontecer durante a decisão do Campeonato Municipal de futebol de 2010, que deve ser disputado só em fevereiro. A vitória dos carangolenses foi por 3 a 2, resultado que assegurou a eles a vaga na semifinal.
Foi na decisão desta categoria, porém, que o Carangola brilhou muito. Na final contra o Engenhão, a vitória de 2 a 0 rendeu muita alegria para os petropolitanos. O atacante Deivid marcou os gols da vitória na decisão. E outro que não cabia em si de alegria era o técnico Cezão, que mais uma vez levantou o troféu de campeão na Copa. Já é a terceira conquista do treinador - duas pelo Carangola e uma pelo Corrêas.
Não apenas Cezão e Deivid que mostraram categoria durante a Copa Zico. Jogadores como Batata, Vítor, Arthur, Luís Alberto, Lê, Eliesér, Saulo e o goleiro André são alguns dos que se destacaram em campo. " Muitos deles ganharam a Copa Zico deste ano pela terceira vez consecutiva. É um trabalho muito positivo e que nós, da diretoria do Carangola, só temos a festejar. Essa safra de craques infantis que temos sabe muito bem representar não apenas o clube, mas o futebol petropolitano como um todo", explicou Robson Leandro.
Até mesmo os dois vices obtidos, no último sábado em Recreio dos Bandeiras, foram valorizados pela diretoria. Mesmo com as derrotas nas finais para o Oste Rio e União, respectivamente nas categorias sub-11 e sub-13, mereceram aplausos por parte dos dirigentes. No entanto, o supervisor carangolense se irritou com uma suposta irregularidade cometida pelo União, que pôs em campo um jogador inscrito na Federação de Futebol do Rio, o chamado federado, o que era vedado pelo regulamento.
Entre os campeões do sub-11 e sub-13 haviam jogadores de Petrópolis: Hugo, do Oeste Rio e atleta que joga pelo Petropolitano e Alex, ex-Carangola, vestiu a camisa do União roubaram a festa dos campeões. Já dois mirins do Carangola ganharam um convite do União para excursionar pelo time carioca em Portugal, possívelmente em abril deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário