segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Duílio: " terceira divisão é pegada"

O Campeonato Estadual da série "C" terá início no dia 20 de fevereiro e com ele traz a esperança de muitos clubes começarem uma nova etapa de suas histórias. Para o Serrano, em especial, o título da terceira divisão representará um impulso para o crescimento do azul e branco no cenário estadual, já que é fato que o retorno à elite é uma meta ambiciosa da nova gestora. O técnico Duílio prevê uma dura batalha desde a estreia, contra o Villa Rio até o final, e no meio disso tudo a expectativa enorme dos torcedores. Na opinião de Duílio, o que mais pesa para vencer a terceirona será a " pegada" e não a parte técnica.
" A série C não é caracterizada como um campeonato altamente técnico. Vai ser o campeão quem tiver a maior ´pegada´", disse o técnico, que em um mês de trabalho à frente do Serrano já tem um rosto, talvez bem parecido com o seu. Tanto é que admite ter na sua cabeça o sistema defensivo bem definido, com destaque para os zagueiros William e Vítor, os "torres gêmeas" que terão a missão neste Estadual de parar os atacantes adversários. Ex-zagueiro do Fluminense, ele sabe o quanto é importante estar bem fechado lá atrás num campeonato que é marcado por jogadas duras e muita disposição em campo.
A dúvida na cabeça do treinador está justamente do meio para frente. Estão sendo feitas várias experiências e não para de chegar jogadores indicados por amigos, ex-atletas e empresários ao Serrano, mas poucos foram contratados para posições. Por isso, Duílio vai aproveitar que nesta semana começa a fase de treinos em dois períodos para tirar suas dúvidas. " O sistema defensivo me agrada, nãao que eu diga que estou inteiramente satisfeito porque, quem me conhece, sabe que sou um sujeito sempre querendo melhorar as coisas e acho que nunca está bom. Preciso observar mais meias e os atacantes. Não estamos no ideal. Até a estreia espero resolver a questão", declarou o técnico.
Na visão dos futebolistas, o tempo é curto até a bola começar a rolar para valer. Acredita-se que o que Duílio considere o ideal seja lá para os primeiros dias do próximo mês. Os jogadores em teste tiveram a chance de mostrar seu talento no sábado passado, no jogo-treino contra o Friburguense em Nova Friburgo, e no dia 22 será a vez de enfrentar o Tupi, de Juíz de Fora, na cidade mineira. Não há uma expectativa de data quanto a um amistoso em Petrópolis, como uma apresentação do time à torcida local. Até lá, as experiências vão continuar, assim como as ligações telefônicas de gente indicando jogadores para a chamada fase de captação de talentos para o clube.

Nenhum comentário: