segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A temporada esportiva em Petrópolis - 2008

Vai começar a temporada esportiva em Petrópolis. No dia 14 de janeiro, dois fatos importantes relacionados ao futsal estarão acontecendo: às 9 horas, no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no bairro Bingen, a apresentação da "nova" equipe do Poker/Petrópolis/Ikinha, que contratou nada menos do que sete reforços, com destaques para Andrei e Juninho, ex-campeões da Liga Nacional de futsal. E a final do Campeonato Municipal de futsal (categoria de adultos), cuja partida (falta ainda confirmar o local com a Liga Petropolitana de Desportos) entre Petrô x Corrêas.
No ano passado, o futsal foi marcante em Petrópolis. Por um lado, estimulado pelas boas exibições do Poker/Petrópolis/Ikinha na Liga Nacional e no Campeonato Estadual. Um trabalho bem feito e com credibilidade atrai o público e isso é fundamental. No amador, vários campeonatos - sejam patrocinados ou não pela Liga Petropolitana de Desportos - reúnem jogadores de diferentes idades. Vale a pena fazer uma reflexão para se achar alternativas capazes de investir no trabalho desenvolvido por clubes e organizadores.
O ano de 2008, porém, não começou nada bem para o petropolitano Rodolpho Mattheis, que viu o sonho de participar do famoso rali Paris/Dakar ir pelo brejo. Tudo isso culpa, segundo os organizadores, de supostas milícias que seriam braços armados da Al Qaeda, que poderiam atacar os participantes da maior prova off-road (fora de estrada) do mundo. Ele deve estar chegando nesta semana em Petrópolis e certamente terá muito o que falar sobre o assunto. Diferente dele, um outro competidor tem razões de sobra para estar feliz. O piloto de automobilismo Robertinho Streit Filho deixou Petrópolis na noite do último domingo, quando visitou seus pais e seguiu para a Barra da Tijuca, onde em seguida viaja com toda a família para o Japão. O competidor disputará neste ano a Fórmula Nippon, o equivalente da F-1 na terra do sol nascente.

Nenhum comentário: