A nota “Canhotinha sem dentista?”, publicada na coluna “Giro da Tribuna”, da edição de sexta-feira e sábado, causou estranheza aos responsáveis pelo Instituto Canhotinha de Ouro (ICO), que beneficia 450 pessoas, entre crianças, jovens e terceira idade, no Morin.
Segundo a nota, duas mães de crianças atendidas pelo projeto, haviam se queixado da falta de atendimento odontológico, no ano passado. A surpresa foi que jamais a coordenação do ICO recebeu qualquer reclamação nesse sentido. A parceria com a Uniodonto segue ininterruptamente desde o seu início, em 2005, beneficiando as crianças do “Projeto Gerson” com assistência odontológica.
A única mudança que aconteceu foi de local já que o container onde eram realizados os atendimentos, na Escola Municipal Luiz Carlos Soares, foi interditado após depredação nas férias de janeiro, possibilitada pela falta de segurança no local. Agora, os dentistas cooperados da Uniodonto recebem as crianças do ICO em seus consultórios próprios.
Apesar de o container já estar reformado, a mudança foi bem recebida pelas crianças e suas famílias. “A ideia foi tão bem sucedida que continuaremos com esta forma de atendimento, que possibilitou a ampliação dos serviços oferecidos bem como um maior conforto para as crianças. A parceria do ICO com a Uniodonto está a pleno vapor”, afirma Patrícia Bizzotto, presidente do ICO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário