O Poker/PEC/Ikinha está cada vez mais próximo da classificação à próxima fase da Liga Futsal 2009. Na noite de quarta-feira, goleou o Vasco por 4 a 0 (Alvim, Cupim, Bruno e Marcinho), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.
Com este resultado, os petropolitanos somam 24 pontos e estão em 6º lugar. Matematicamente, faltam três pontos, em nove a serem disputados para confirmarem a participação na próxima fase da competição.
O jogo foi desde o seu início do Poker/PEC/Ikinha. Tomando as ações, o time partia sempre em velocidade e com consciência para o ataque. Alvim, abriu o marcador com pouco mais de cinco minutos e Cupim, num chute forte e colocado marcou 2 a 0. Placar da primeira etapa.
No segundo tempo, a superioridade do Poker/PEC/Ikinha continuou. E, todas as vezes em que foi exigido, o goleiro Rennan mostrou a razão de estar sendo apontado como uma das revelações desta Liga. Bruninho, em jogada de Alvim pela direita, fez o terceiro gol e, Marcinho, em belo passe de Mancha fechou a goleada.
Faltando dois minutos para o final da partida, o capitão Cupim dividiu uma bola com categoria. Era o que a torcida queria para gritar olé até o fim e comemorar mais uma vitória.
Para Alvim, chegar aos 24 pontos é uma vantagem importante que o time conquista nesta altura da Liga. Segundo ele, apesar do placar de 4 a 0, o time não encontrou facilidade:
– É um clássico. Todos os jogos da Liga são assim. Estamos caminhando por termos este pensamento de que cada jogo é uma decisão.
O próximo compromisso do Poker/PEC/Ikinha será no próximo sábado (30), contra o Corinthians/São Caetano, às 19 horas, no Ginásio da UCP, em Petrópolis.
POKER/PEC/IKINHA 4 X 0 VASCO DA GAMA
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Alvim (5min47s) e Cupim (17min37s). 2ºT: Bruno (9min43s) e Marcinho (13min37s).
POKER/PEC/IKINHA: Rennan, Cupim, Alvim, Marcinho e Mancha. Entraram: Bruno, Juninho, João, Conrado e Pedro. Técnico: Fernando Malafaia.
VASCO: Otero, Marques, Daniel, Maçarico e Léo Carioca. Entraram: Higuita, Regufe, Foca, Andrezinho, Vitinho, Wallace e Peruzzi. Técnico: Sílvio Sérgio Machado.
ARBITRAGEM: Marcos Henrique Fonseca Reis e Alexandre Gomes Pacheco, ambos do Rio de Janeiro.
CARTÕES AMARELOS: Daniel e Andrezinho (Vasco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário