O Poker/PEC/Ikinha fará neste sábado (23) a última partida fora de casa na primeira fase da Liga Futsal. O adversário é o Praia Club/Prefeitura de Uberlândia, às 17 horas, no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG). Depois, a equipe voltará a jogar no Ginásio da UCP, onde atuará quatro vezes consecutivas até o final desta etapa da competição.
E uma vitória é fundamental para dar tranquilidade ao time nas últimas rodadas. Com 18 pontos ganhos, o Poker/PEC/Ikinha está em décimo lugar e pode subir para a sexta posição se vencer, ficando com a classificação praticamente assegurada.
Além disso, trata-se de um confronto direto. O Praia Club tem os mesmos 18 pontos, perdendo nos critérios de desempate. Porém, os mineiros só terão mais dois jogos a cumprir, podendo chegar, no máximo, a 24 pontos. Por isso, o pivô Juninho acredita que o Poker/PEC/Ikinha tem que jogar com inteligência em Uberlândia.
– Vai ser um jogo dificílimo, não só pela qualidade do adversário, mas pela condição em que eles se encontram. Eles têm mais dois jogos e não podem nem pensar em empatar. Enquanto isso, precisamos de um bom resultado, mas vamos jogar os quatro últimos jogos diante da nossa torcida. A pressão será maior do lado deles – acredita o jogador.
O técnico Fernando Malafaia ainda não sabe se poderá contar com o ala Bruno, se recuperando de uma torção no tornozelo, sofrida contra o Copagril, em Toledo (PR). O comandante acredita que o empate pode ser considerado um bom resultado.
– O importante agora, nesta fase da Liga, é pontuar – ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário