segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Classificação inédita é positiva, mas não resolve os problemas do Serrano

Para tristeza de um grupo que não sabe separar a instituição das pessoas, o Serrano conseguiu a tão sonhada classificação para a fase semifinal do Campeonato Estadual de juniores.
A equipe venceu o Duquecaxiense, ontem à tarde em casa por 2 a 0 e ainda foi beneficiado por uma combinação de resultados.
O time de Petrópolis disputará o título contra o Goytacáz (o algoz que impôs a goleada de 4 a 0 na segunda fase), o Itaboraí (ADI) e o Santa Cruz.
Sem querer entrar na questão extra-campo do clube, a garotada serranista foi valente, assegurando um excelente resultado e dissipando o fantasma da eliminação que ainda assombrava o azul e branco, lembranças recentes do fiasco na série C do Campeonato Estadual.
Enfim, uma boa notícia para o futebol petropolitano. Afinal, desde que começou a jogar o sub-20, o Serrano nunca tinha ido tão longe quanto desta vez.
Para quem queria apenas participar do Estadual de juniores para não ser punido pela Fferj, o Serrano foi até longe demais.
Se chegou até aqui, e bem, então por que de não sonhar com o título?
No próximo dia 18, na Fase, será discutido o financiamento do esporte em uma audiência pública, na qual contará com a presença de empresários e gestores esportivos que queiram investir no setor.
Antes disso, porém, haverá um novo encontro do Conselho Municipal do Esporte (CME), este marcado para quinta-feira, à tarde na Casa dos Conselhos, na rua Ipiranga.
Entre os vários assuntos relevantes a serem discutidos está o das cadeiras que estão jogadas no estádio Atílio Marotti.O clube quer uma solução imediata.
Será que essas cadeiras estariam ao relento se o Mep não tivesse rompido a sua parceria com o mais popular da cidade?
O CME vivia dias de reuniões tranquilas, sem polêmicas e cujas resoluções não tem encontrado resistência.
Só que o Serrano quer agitar o encontro.

Nenhum comentário: