segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fim da linha para a importante equipe de atletismo: PGE não será mais a investidora da equipe Pé de Vento

Vamos reproduzir o texto abaixo, enviado pela assessoria do Mep sobre o fim da parceria do braço financeiro da instituição com a equipe de atletismo Pé de Vento:

" Após 11 meses de parceria, a Petrópolis Gestão Esportiva (PGE) não será mais a investidora da equipe de atletismo Pé de Vento. A empresa não irá mais ficar responsável pelo pagamento de salário dos atletas, nem por custear viagens, estadias, a parte de marketing e comunicação dos atletas.
O atletismo é um esporte muito difícil de se obter recursos. Chegamos a pleitear reuniões com alguns promotores sem sucesso, para que passem a pagar um percentual da receita, às equipes de alto rendimento, provenientes dos direitos de transmissão, dos patrocinadores e da taxa de inscrição, tendo em vista que estes ficam com o lucro da prova, porém não obtivemos sucesso.
Mesmo com os resultados obtidos pela equipe, é difícil mantê-la. A Pé de Vento é uma equipe vitoriosa e possui um dos melhores técnicos de atletismo do país. No entanto, isto não é suficiente para buscarmos os recursos necessários junto às iniciativas pública e privada.
A PGE reconhece a importância da equipe petropolitana, que obtém resultados a nível nacional e internacional, e desenvolve um excelente trabalho através do conceituado treinador e fundador da equipe, Dr. Henrique Viana.
Agradecemos os resultados que foram obtidos pela equipe durante a parceria e lamentamos que esta tenha chegado ao fim."

Um comentário:

Anônimo disse...

Coincidência ou não, meu caro Roberto, quando do anúncio da compra eu já havia questionado essa tal de PGE, que sinceramente não tem aval humano, na minha ótica. Sua matéria só comproca o que eu disse em minha coluna Gol@aço no www.papoesportivo.com e, no meu blog:www.reisinaldoesteves.com.br.
No mais um abraço e sucesso. Seu blog é show companheiro.