segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Uma semana para ficar atento no esporte

O fim de semana mal terminou e o clima no esporte de Petrópolis está mais agitado do que nunca. Para o bem, é claro.
O Serrano venceu o Goytacáz por 1 a 0 ontem à tarde, no estádio Atílio Marotti e deu um passo enorme rumo ao inédito título estadual de juniores.
O gol foi marcado por Ramon, aos seis minutos do segundo tempo.
O time de Petrópolis podia ter saído com um placar mais elástico de casa. Não conseguiu e as chances desperdiçadas poderão fazer uma diferença enorme neste domingo, quando voltam a se enfrentar no estádio "Aryzão", em Campos.
Se o Serrano não levar gol, sairá da cidade do Garotinho e Rosinha Matheus com o caneco debaixo do braço. Vitória do Goytacáz pelo placar mínimo ou diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis. Triunfo superior a dois gols dá o título aos donos da casa.
Quem estava lá, na arquibancada assistindo ao jogo era o técnico Manoel Neto. Além dele, os jogadores do Imperial FC foram apoiar seus ex-companheiros de tempos de Serrano. Eles são profissionais e não se envolvem nas picuinhas entre os cartolas. Ah, sem esquecer um sem número de empresários.
E por falar em emoção, o Imperial Futsal venceu o Poker/Pec e complicou a vida do arquirrival petropolitano no Campeonato Estadual de futsal.
Alguém já imaginou se o Imperial for derrotado amanhã e o Poker/Pec vencer seu compromisso em casa?
A decisão por uma vaga na semifinal da competição passará a ser quinta-feira entre os dois times petropolitanos, no ginásio da UCP. Já imaginou o significado deste confronto?
Hoje, o Poker/Pec anunciou a renovação de Lenísio para mais um ano.
E por falar no Imperial Futsal, é curioso como são as coisas. Ney Marcos vem fazendo um excelente papel como técnico, mas isso não é o bastante para sensibilizar o parceiro investidor, que prefere gastar muito dinheiro com a contratação de Paulo Mussalém, que deve neste ano faturar pelo Carlos Barbosa o título da Liga Nacional.
É uma pena que não se dá o real valor a um profissional que acompanho desde 1998.
Ney é um daqueles caras que merecia uma grande oportunidade. A chegada de Mussalém ofusca o belo trabalho que vem realizando com o elenco.
Há outras coisas que estão para acontecer. Há quem diga que revelações importantes porão abaixo algumas figuras importantes do cenário municipal, desmistificando a imagem de bondade e parceria.
A conferir.

Nenhum comentário: