O jogo de sábado contra Paraíba do Sul é, talvez, o maior desafio que o Serrano terá nesta primeira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão (categoria sub-20). Além da equipe petropolitana ter que enfrentar o líder do grupo D, o que por si só não será uma tarefa fácil, vai ter que superar um incômodo tabu de ganhar fora de casa. Em 2008, disputou nesta mesma categoria a Segundona e não conseguiu sequer ganhar uma partida fora de seus domínios, mesmo que na Taça OPG tenha alcançado este objetivo. Por isso, diante do forte adversário, na cidade vizinha, o otimismo é grande e caso vença poderá chegar ao topo da classificação.
Em 2008, quando o Serrano ainda estava na Segunda Divisão, o time de futebol foi montado às pressas. Isto porque, a atual diretoria do clube havia vencido o primeiro round da batalha que trava até hoje pela cessão definitiva do futebol com a Serra Sport, e sem material, dinheiro e até jogadores chamou o jogador e estudante de educação física, Alex Arruda, para fazer um elenco para a disputa do Campeonato Estadual. Fez 10 jogos na primeira fase, vencendo três, empatando outros dois e perdendo os cinco confrontos que disputou nesta etapa. Por conta disso, não se classificou para a segunda fase.
O Serrano fez até aqui, na Terceirona, três partidas e ganhou as duas em casa e perdeu a outra, contra o Entrerriense, de virada, por 2 a 1. Sobre este duelo, o supervisor geral do clube, Rafael Ferreira, o "Zoinho", está mais confiante do que nunca. " Olha, o time está jogando certinho e acho até que o Serrano pode ser campeão estadual. Sinceramente, acredito que podemos vencer o Paraíba do Sul em sua casa, pois temos um elenco mais forte do que aquele que disputou o Estadual do ano passado e a Taça OPG", disparou o eufórico "Zoinho", lembrando que paraíba do Sul é o atual campeão estadual da categoria.
Sobre a derrota de 2 a 1 para o Entrerriense, o supervisor assegurou que aquele jogo só foi ruim para o Serrano porque, segundo ele, o azul e branco foi prejudicado pela arbitragem. " Quem viu aquele jogo que perdemos sabe perfeitamente que fomos prejudicados em muito. Se não fosse por isso, provavelmente teríamos melhor sorte", emendou "Zoinho". Hoje (sexta-feira) pela manhã, no estádio Atílio Marotti, o time fará o último treino antes do confronto deste sábado, em Paraíba do Sul. O técnico Gilberto Oliveira definirá também os titulares para o desafio que valerá pela quarta rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário