sexta-feira, 11 de abril de 2008

"Pec" ainda invicto fora de casa

Três jogos, três vitórias. O Poker/Petrópolis/Ikinha se manteve como o time de melhor aproveitamento fora de seus domínios na Liga Futsal, ao vencer, de virada, o Cortiana/UCS/AFF (RS) por 2 a 1 (Mancha e Andrey para os petropolitanos, Xoxo para os gaúchos). A partida foi disputada na noite de quinta-feira, em Farroupilha (RS).
Assim, o Poker/Petrópolis/Ikinha volta a dar um salto na classificação da competição, saindo da 11ª colocação para o 5º lugar, com 14 pontos ganhos, dois atrás do V&M Minas, líder do campeonato.
Segundo o técnico Fernando Malafaia, o time serrano demonstrou mais uma vez que está no caminho certo, com postura agressiva e personalidade, mesmo atuando fora de seus domínios.
- Nossa equipe jogou muito bem durante quase toda a partida. A única ressalva ficou por conta dos quatro minutos finais da primeira etapa, quando o time perdeu a concentração. No restante do tempo, teve um nível de competitividade muito grande, aproveitou duas falhas do adversário e conseguiu a vitória - analisou, ressaltando que o resultado é importante para as pretensões da equipe na competição:
­ - Não importa tanto para a classificação, mas ajuda o time a conseguir a identidade que estávamos buscando.
­ O próximo jogo do Poker/Petrópolis/Ikinha será contra o Vasco/USS/Vassouras, na próxima quarta-feira (16), às 20h15min, no Ginásio da UCP, em Petrópolis.
CONTUSÃO - A má notícia no jogo em Farroupilha ficou por conta do goleiro Gui, que teve uma contusão no ombro após praticar uma defesa no segundo tempo. Ele foi levado para um hospital local e fará exames mais detalhados quando retornar para Petrópolis.
CORTIANA/UCS/AFF 1 X 2 POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA
ASSOCIAÇÃO DE DESPORTOS SATURNO - FARROUPILHA - RS
GOLS: 2ºT: Xoxo (13min39s), Mancha (17min18s) e Andrey (18min52s).
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé, Xoxo, Valdin, Maicky e Índio. Entraram: Bebeto, Caio, Fernandinho, Alisson e Tatão. Técnico: Vander Iacovino.
POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA: Gui, Cupim, Marcinho, Mancha e Andrey. Entraram: Bruninho, Hugo, Jaiminho, Pelé, Emerson e Régis. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Tales Ferreira Goulart e Jefferson Eduardo de Lima Cabral, ambos do Rio Grande do Sul.
CARTÕES AMARELOS: Hugo e Régis (Poker/Petrópolis/Ikinha), Caio e Fernandinho (Cortiana).