quarta-feira, 9 de abril de 2008

POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA ENCARA JOGO NO SUL COMO POSSIBILIDADE DE AFIRMAÇÃO NA LIGA

O termômetro para o restante da campanha na Liga Futsal. Assim, o Poker/Petrópolis/Ikinha encara o jogo desta quinta-feira (10), às 20h15min, em Farroupilha (RS), contra o Cortiana/UCS/AFF. Se vencer, o time sobe para a terceira colocação na competição. Atualmente está com 11 pontos, em 10º lugar.

Este será o terceiro jogo fora de casa na Liga. Anteriormente, os petropolitanos bateram o Álvares/Vitória jogando na capital capixaba e o Cabo Frio/Macaé/Cimed na Região dos Lagos.

Para o técnico Fernando Malafaia, jogar fora de casa não é mais um fantasma para o Poker/Petrópolis/Ikinha e a partida contra os gaúchos pode servir como alavanca para uma melhora da campanha na Liga.

– Eu acho que este pode ser um termômetro para o restante do campeonato. Nós já tivemos a possibilidade de andar para frente, contra o Carlos Barbosa, mas a nossa defesa não foi competitiva. É um jogo muito difícil, contra um time excelente. Resta saber como será o nosso comportamento agora – analisa o comandante.

O comportamento em quadra vem sendo um dos pontos mais trabalhados pelo treinador. Em situações mais difíceis, como nos dois jogos fora de casa, o time mostra superação fora do comum. Malafaia espera uma repetição desta atitude.

– Este é um jogo de exigência da maior competitividade possível. Se não formos aguerridos em quadra, não conseguiremos nada. Precisamos exigir o máximo do adversário, pois este é o comportamento que estou percebendo na maior parte dos jogos desta Liga – avisa.

Para o jogo desta quinta-feira, o Poker/Petrópolis/Ikinha não poderá contar com o fixo Vinícius. O jogador está com uma virose e permaneceu em Petrópolis sob cuidados médicos.