sexta-feira, 25 de abril de 2008

PETRÓPOLIS TEM BASE CONFIRMADO NA COPA RIO BONITO

Vai começar a competição mais importante da categoria dente de leite, a sub 11, do Estado do Rio de janeiro. O campeonato é considerado pelos grandes clubes do Rio, como o campeonato carioca de pré mirim. O evento que está na quarta edição é organizado pela Secretaria de Esportes de Rio Bonito em parceria com o clube Rio Bonito, sede do torneio.
No recente arbitral foi decidido que a competição vai começar no dia 17 de maio e terá como patrono, segundo os organizadores, o "monstro" sagrado do futebol mundial, Zagalo. No ano passado, o patrono do torneio foi o ex jogador Bebeto. A competição contará com dezesseis equipes brigando pelo título de campeão da Copa que é apontada como a mais importante da categoria, no Rio de Janeiro.
Mauro Grillo, confirmou a presença do Petrópolis Tem Base na competição e adiantou que a estréia da sua equipe será no dia 24 de maio, as 13h30, em Rio Bonito. Na participação anterior, o PTBase ficou em 5º lugar, posição muito comemorada por todos da comissão técnica do projeto.
A Copa Rio Bonito é dividida em quatro grupos com quatro clubes e apenas os dois melhores classificados em cada um deles passam para a próxima fase do campeonato. Confira os grupos: A - Vasco, Rio Bonito, Nova Friburgo e Ceres; B - Flamengo, Bangu, Casemiro de Abreu ( CAEC ) e Independente de Macaé; C - Botafogo, Nova Iguaçu, Profute e Carapebus; D - Fluminense, Petrópolis Tem Base, Rio de Janeiro e Bonsucesso.
Segundo o coordenador geral do PTBase, Mauro Grillo, a sequência dos jogos da equipe na primeira fase, já está definida. " Vamos enfrentar o Rio de Janeiro na abertura da rodada, dia 24 de maio; depois pegamos o Bonsucesso no dia 7 de junho e para finalizar a primeira fase, enfrentaremos o Fluminense no dia 21 de junho. O nosso primeiro objetivo é passar de fase", registrou Mauro.
Mauro Grillo, aproveitou para dizer que a sua equipe pré mirim está treinando desde o iníco do ano e até agora, pelo campeonato municipal, está na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. Grillo, disse que para a Copa de Rio Bonito, alguns reforços irão chegar e a observação em relação aos atletas de outros clubes, não pára. " É uma competição importante para os garotos, é uma oportunidade ímpar para eles e espero que os jogadores que iremos chamar para integrar o grupo, sejam liberados pelos clubes da cidade. Eles irão representar a cidade de Petrópolis, através do projeto. Na semana que vem, irei divulgar os nomes dos convocados. Quem participou no ano passado sabe que e estrutura que ofereçemos para eles durante a competição, é excelente", declarou Mauro.