segunda-feira, 5 de maio de 2008

INTER/PTBASE E CARANGOLA EMPATAM NO SUB 13

No domingo, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do campeonato municipal das categorias de base do futebol de Petrópolis, Carangola e PTBase se enfrentaram no sub 11 e sub 13. As partidas aconteceram no estádio do bairro do Divino, Carangola.
O Carangola com 100% de aproveitamento na categoria sub 11, não encontrou dificuldades para derrotar a equipe do PTBase, que além de estar com o time em formação, ainda teve dois desfalques importantes para a partida. O jogo terminou com o placar eslástico de 8 a 0 para o Carangola, que é apontado como o grande favorito ao título de campeão de sub 11 na temporada. " A equipe do Carangola é muito boa. Os garotos jogam desde 2006 juntos e individualmente, o time conta com três jogadores que fazem a diferença nesta categoria, inclusive atuam pelo Vasco da Gama. Parabéns para eles", ressaltou Mauro Grillo.
Pelo sub 13, Inter/PTBase e Carangola empataram em 0 a 0. Apesar do empate, segundo o coordenador geral do projeto, Mauro Grillo, o domínio da equipe do "Tem Base" durante toda a partida, foi visível. " Anulamos a única jogada que eles fazem que é dar o chutão para o atacante Gabrilel. Fizemos uma marcação individual implacável. Não perdemos nenhuma dividida de bola e ainda botamos duas bolas na trave. Como resultdo não gostei, merecemos vencer, mas se analisarmos que eles são apontados como um dos prováveis finalistas do campeonto, até que foi bom o empate. É sempre bom tirar pontos dos favoritos", analisou, Mauro Grillo.
Com o témino do primeiro turno da competição, alguns clubes praticamente carimbaram presenças na segunda fase do campeonato municipal. No sub 11, Petrô e Carangola são, até o momento, os melhores colocados. PTBase e Serrano, que ainda vão jogar, brigam pela tercerira colocação. A partida que é válida pela penúltima rodada, foi adiada por motivo das fortes chuvas que caíram no feriado do dia 1º de maio em Petrópolis.
A categoria mirim, sub 13, tem um equilíbrio maior entre os concorrentes ao título de campeão de 2008. O Corrêas, líder e invícto, está com um "pé" na classificação para a segunda fase do torneio. O Carangola, que também não sentiu, ainda, o sabor da derrota, está em segundo na tabela de classificação e com grandes chances de avançar no campeonato. Dentro do G4, Inter/PTBase e Petropolitano brigam pelo terceiro lugar, seguidos logo atrás pelo Serrano. Segundo o regulamento da competição, divulgado pela LPD, apenas os quatro melhores classificados, em cada categoria, avançam para a fase semifinal do campeonato municipal.