segunda-feira, 12 de maio de 2008

PTbase vence Serrano nas categorias de base

No único confronto, válido pela última partida do primeiro turno, Serrano e PTBase se enfrentaram nas categorias sub 11 e sub 13 do campeonato municipal. O jogo aconteceu no domingo passado no campo do Internacional, Alto da Serra, sede do projeto "Petropolis Tem Base".
O PTBase não tomou conhecimento do Serrano, tradicional clube da cidade e venceu as duas partidas, encerrando o primeiro turno da competição no G4, nas duas categorias. No sub 11, O PTBase mais uma vez contou com os chutes certeiros do jogador Caio Bingola que em duas bolas chutadas de longe, decretou a vitória do PTBase por 2 a 1. Com três vitórias e duas derrotas no primeiro turno, o projeto que pela primeira vez disputa o campeonato municipal, está em terceiro lugar e com grandes chances de avançar para a próxima fase da competição.
Na categoria sub 13, mais uma vitória convincente do PTBase. Com gols de Gabriel Pimenta, Anderson e Luis Felipe, a vitória pelo placar de 3 a 1 deixou o time mirim do "Tem Base", bastante otimista em relação ao segundo turno do campeonato, que começa no domingo que vem. Apesar dos três gols, o técnico da equipe sub 13 do PTBase, Robson Neves, se mostrou muito irritado pela quantidade de gols desperdiçados. " Temos que aprender a fazer gols feios. Neste jogo, pelo menos mais quatro gols poderiam ter entrado se não fosse o excesso de preciosismo dos nossos jogadores. O time está crescendo e vamos continuar trabalhando forte para o segundo turno", registrou.
O PTBase na categoria mirim está ao lado do Petrô com dez pontos ganhos, atrás apenas do Corrêas e do Carangola. No próximo domingo, na abertura do segundo turno, PTBase e Petropolitano se enfrentam no sub 11 e sub 13. As partidas acontecerão no estádio do Petropolitano F.C, a partir das 8h30.
Mauro Grillo, coordenador geral do projeto "Petrópolis Tem Base", aproveitou para informar que nesta terça-feira, às 14h30, no campo do Internacional, estarão se apresentando os jogadores que foram selecionados para participarem da Copa de Rio Bonito sub 11. Além do grupo do PTBase, vários jogadores foram observados pela comissão técnica do Projeto ao longo do campeonato municipal e com isto terão a oportunidade de disputarem a competição mais importante da categoria pré mirim, do Estado do Rio de janeiro.
O PTBase estréia na Copa Rio Bonito, dia 24 de maio contra o time do Rio de Janeiro, tradicional clube da baixada fluminense. No dia 7 de junho, o adversário do PTBase será o Bonsucesso e encerrando a primeira fase do torneio, Os meninos do "Tem Base" vão encarar o atual campeão da Copa Rio Bonito, o Fluminense, no dia 21 de junho. " O projeto está de parabéns. A democracia e a ética são pontos importantes dentro do meu projeto. A oportunidade é para todos. Quero agradeçer a Unimed, a Pivetinho Malhas e a Ewiglich Jóias, além do curso de idiomas Fisk e de alguns empresários que me ajudam a sustentar o projeto", declarou Grillo.



--------------------------------------------------------------------------------