terça-feira, 6 de maio de 2008

Pec está praticamente classificado

Em mais uma bela atuação, o Poker/Petrópolis/Ikinha goleou o SPFC/Praia Clube Uberlândia por 9 a 3 (Pelé (2), Cupim (2), Mancha (2), Jaiminho, Marcinho e Andrey), anteontem, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O resultado praticamente garante o time na segunda fase da Liga Futsal. Com 27 pontos ganhos, em terceiro lugar, as possibilidades matemáticas de a equipe petropolitana não passar de fase são remotíssimas.
Assim como aconteceu no sábado, contra o Horizontina, os jogadores partiram para cima do adversário, buscando definir logo o resultado. Deu certo. Com dez minutos do primeiro tempo, o Poker/Petrópolis/Ikinha já goleava por 5 a 1. No intervalo, o placar era de 6 a 2 para os donos da casa.
Com o jogo totalmente definido, o Poker/Petrópolis/Ikinha diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Mesmo assim, encontrou espaço para fazer mais três gols, com Jaiminho, Marcinho e Mancha. Caso fizesse mais um, esta seria a maior goleada da competição.
O jovem Pelé, de 19 anos, foi autor de dois gols na partida. Segundo o ex-juvenil do Poker/Petrópolis/Ikinha, as vitórias da equipe e os gols que marcou não são um mero acaso.
- A equipe está trabalhando muito e estamos com uma defesa muito bem postada. E a melhora nas minhas atuações também é fruto de um trabalho intenso, desde que atuava entre os juvenis. Para mim, tudo está sendo novo, é difícil de explicar. Estou criando bagagem em quadra e aprendendo muito como homem - ressalta o ala.
­Amanhã, o time serrano faz a última partida de uma série de quatro consecutivas em casa: o adversário é o V&M Minas. Se vencer, garante-se matematicamente na próxima fase e pula para a vice-liderança da Liga Futsal.
POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA 9 X 3 SPFC/PRAIA CLUBE UBERLÂNDIA
GINÁSIO DA UCP - BINGEN - PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Mancha (3min43s), Cupim (4min08s e 18min28s), Ronaldo (4min43s), Andrey (5min11s), Pelé (8min01s e 10min38s), Renatinho (16min16s). 2ºT: Ronaldo (4min03s), Jaiminho (8min54s), Marcinho (12min13s) e Mancha (19min39s).
POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA: Gui, Cupim, Hugo, Mancha e Andrey. Entraram: Marcinho, Bruninho, Jaiminho, Vinícius, Pelé e Felipe. Técnico: Fernando Malafaia.
SPFC/PRAIA CLUBE UBERLÂNDIA: Bruno, Renatinho, Renanzinho, Ronaldo e Everton. Entraram: Jorge, Léo, Carioca, Esquerdinha e Flavinho. Técnico: Marcelo José Duarte.
ARBITRAGEM: Luiz Cláudio Moraes da Silva e Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles, ambos do Rio de Janeiro.
CARTÕES AMARELOS: Jaiminho (Poker/Petrópolis/Ikinha), Renanzinho e Flavinho (SPFC).