segunda-feira, 12 de maio de 2008

POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA BUSCA A LIDERANÇA E PENSA NO FUTURO

Após garantir a classificação para a segunda fase da Liga Futsal, o Poker/Petrópolis/Ikinha pensa exclusivamente no futuro. O time enfrenta o São Caetano, nesta segunda-feira (12), às 20h15min, em São Caetano do Sul (SP). Se vencer, a equipe, que já tem o melhor aproveitamento da competição (71,42% dos pontos conquistados, com nove vitórias em 14 jogos), passa a ser líder absoluta na classificação, pois chegará a 33 pontos ganhos, superando o Teresópolis/DalPonte, que atualmente tem 32.

A primeira colocação na fase de classificação é o foco neste momento. Se vencer os cinco jogos restantes, ela estará garantida. Mas o futuro do Poker/Petrópolis/Ikinha na Liga é pensado pelos membros da comissão técnica. Alguns jogadores começam a ser preservados para que adquiram o melhor de sua forma na reta final e outros ganharão oportunidades.

Um destes atletas é o ala Guina. Depois de sofrer cirurgias nos dois joelhos, ele retornou nos minutos finais do jogo contra o Horizontina. Agora, deverá ter mais oportunidades para mostrar serviço. Além dele, jovens como Felipe e Pelé, que vêm se destacando nos treinamentos, ganharão chances.

– Este período é interessante para que eu possa me soltar em quadra. O time já não tem mais a pressão pela classificação. Tenho que brigar para mostrar o melhor possível. Um grupo que quer conseguir títulos tem que ser grande e forte, pois sempre vão acontecer contusões e suspensões. Preciso torcer para que o elenco esteja sempre muito forte e que eu possa estar neste conjunto – analisa Guina, otimista quanto ao primeiro lugar na fase de classificação:

– A gente quase sempre teve a melhor campanha nesta primeira fase, perdendo-a apenas em alguns momentos. A primeira colocação mexe com os brios dos jogadores e traz muitos benefícios no futuro.

Para o jogo em São Caetano do Sul, o técnico Fernando Malafaia terá duas baixas: Andrey, que foi expulso contra o Minas, e Hugo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.