sexta-feira, 30 de maio de 2008

"Pec" se despede da primeira fase da Liga Nacional neste sábado




O Poker/Petrópolis/Ikinha realiza neste sábado (31), às 19 horas, em Garça (SP), a última partida na primeira fase da Liga Futsal. E vai enfrentar três duros adversários: o RCG/Banespa, o cansaço e os vários desfalques. Trata-se de um confronto direto pelas primeiras posições, já que o time da casa tem 37 pontos, em segundo lugar, e os petropolitanos somam 34, na quarta colocação.
O técnico Fernando Malafaia sabe que a partida é tão difícil quanto as anteriores. O time já encarou uma verdadeira maratona, saindo de Jaraguá do Sul, onde enfrentou a Malwee, atual campeã brasileira, e seguiu para Orlândia, onde jogou com a Intelli menos de 48 horas depois. A viagem de 12 horas e meia de ônibus foi determinante na derrota, segundo o treinador.
– Estou mais animado, pois os jogadores estão com um semblante mais descansado. No jogo contra a Intelli, o time estava realmente sem força e não conseguia reagir – lembra o técnico.
Além do cansaço pelas seguidas viagens, Malafaia terá que modificar quase todo o time, por causa de quatro jogadores suspensos: Gui, Andrey, Mancha e Jaiminho. Ele espera que a experiência de atletas como Cupim possa ser um fator positivo para o Poker/Petrópolis/Ikinha.
– Estas suspensões quebram muito o ritmo da equipe. Contra a Malwee, o time todo esteve bem. Porém, o Cupim mostrou grande liderança em quadra e tomou as rédeas da equipe. Eu precisava ter um jogador assim no meu grupo. Ele será importante novamente contra o Banespa – acredita.

Nenhum comentário: